Eduardo celebra estreia pelo BotafogoFoto: Vitor Silva/Botafogo

Rio - Um dos destaques do Botafogo na vitória sobre o Athletico-PR, no último sábado, pela Série A, o meia Eduardo celebrou nesta quinta-feira (28) a sua estreia pelo Alvinegro. Em entrevista coletiva, o meio-campista, de 32 anos, comentou sobre a rápida adaptação após deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
"É um pouco difícil a adaptação logo de início, ainda preciso de tempo para conhecer todos os jogadores, saber onde o jogador está, o movimento dele. Mas acredito que, para o início, foi muito bom este primeiro jogo. É daí para cima (risos), disse Eduardo em entrevista coletiva.
Além da adaptação, Eduardo foi questionado sobre o entrosamento com os jogadores do Botafogo. Em dado momento, o atleta citou a nova parceria com Lucas Fernandes, que também atua no meio-campo alvinegro.
"O Lucas é um jogador bem participativo, eu também sou. Como ele também faz o 10, a gente pode sempre estar trocando. Uma hora ele ataca, eu defendo. Ou mesmo o Tchê Tchê pode sair e a gente segura como dois volantes. A minha característica é essa. Fazer tanto volante como meia e também chegar à frente para preencher espaços no ataque", afirmou Eduardo.
No próximo sábado (30), o Botafogo enfrenta o Corinthians, às 19h, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela da Série A, o Alvinegro ocupa a 11ª e soma 24 pontos.