Luis Castro, técnico do BotafogoVitor Silva/Botafogo
Zagallo completa 91 anos e conquistou inúmeros títulos com a camisa alvinegra. De 58 a 65, o ex-ponta esquerda ergueu o troféu em 18 oportunidades, com conquistas dentro e fora do país. Esteve presente no bicampeonato carioca de 61 e 62 em um time estrelado. Anos depois, já como treinador, conquistou mais dois cariocas (67 e 68) e a Taça Brasil (68) - primeiro Brasileiro do clube.
Desde sua chegado ao Glorioso, Luís Castro sempre exaltou a rica e centenária história do clube. Ele, em vários momentos, relembrou craques como Didi, Garrincha, Gerson, Amarildo, entre outros. Ele já salientou que acompanhou de perto a gloriosa geração que colecionou títulos e marcou os torcedores.
O clube carioca utilizou a sua rede social para celebrar a data e também homenagear o ídolo Zagallo. Vale lembrar que a Alerj sancionou o dia do botafoguense em 2014, sendo publicada pelo então governador Luiz Fernando Pezão.
- PARABÉNS, LENDA! Um dos personagens mais emblemáticos e vitoriosos da história do futebol, Zagallo completa 91 anos. O aniversário do Velho Lobo, multicampeão no BOTAFOGO como técnico e jogador, também marca o #DiaDoBotafoguense. Obrigado por tudo, ÍDOLO! - escreveu em outra postagem.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.