Jeffinho renovou com o Botafogo por mais três temporadasVitor Silva/Botafogo F.R.

Rio - O Botafogo anunciou, na tarde desta sexta-feira (26), a contratação em definitivo do atacante Jeffinho. O jogador, de 22 anos, que pertencia ao Resende, estava emprestado ao Glorioso. O novo contrato do jovem com o Glorioso é de três temporadas, com a opção de renovação por mais um ano.
Por ter aceitado permanecer no Glorioso, Jeffinho irá receber uma valorização salarial. Para garantir a contratação, o clube carioca desembolsou R$ 1.5 milhão junto ao Resende. A negociação envolveu a compra de 60% dos direitos do atacante pelo Botafogo.
Jeffinho chegou ao Alvinegro para defender o Time B. No entanto, por conta de um grande número de lesões no elenco principal, Luís Castro acabou promovendo o atacante. O jovem se destacou nos treinos, recebeu chances e agradou os torcedores e também à comissão técnica.
Revelado pelo próprio Resende, o atacante passou pelo Gama no ano passado, antes de voltar ao clube do Sul Fluminense no começo do ano. Em 12 jogos pelo Botafogo, Jeffinho fez um gol e deu uma assistência.