Luís Castro terá tempo maior de preparação até próximo jogo do BotafogoVítor Silva/Botafogo

Além das duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas do Brasileirão, o Botafogo também mostrou evolução nas atuações e vem melhorando à medida que Luís Castro tem mais tempo para trabalhar após a chegada de 10 reforços. Agora, o período de preparação será maior, já que a próxima partida, contra o Goiás, será apenas em 28 de setembro, e o treinador já sabe como utilizar os próximos dias.
"Neste caso concreto, vamos aproveitar para solidificar algumas coisas que temos. É um time novo e é importante termos esse período juntos após um período de descanso que vamos ter nesses dias. Descansamos e depois partimos para um ciclo de dias seguidos até o Goiás, que vai ser importante", afirmou na coletiva após a vitória de sábado por 2 a 0 sobre o Coritiba.
E um dos focos principais nos próximos dias será na parte tática, algo que Luís Castro considera que ainda precisa melhorar, mesmo com a evolução do Botafogo nas últimas partidas. Mas primeiro os jogadores ganharão três dias de folga.
"Agora, somos diferentes, mas ainda pouco consistentes naquilo que fazemos. Já desisti de falar do tempo que necessito para trabalhar, e a única coisa que quero neste momento é fazer o time crescer cada vez mais e obter cada vez melhores resultados para estabilizá-lo. Quando falamos em crescimento, falamos em crescimento fundamentalmente na dimensão tática do jogo", explicou.