Jacob Montes jogou os primeiros 45 minutos pelo Botafogo, contra o AvaíVitor Silva/Botafogo

Sem jogar desde 16 de abril, pelo RWD Molenbeek, clube de John Textor da segunda divisão belga, Jacob Mendes fez sua estreia pelo Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, pelo Brasileirão. Mesmo com números modestos, o americano de 23 anos agradou a torcida e o técnico Luís Castro.
Tanto que foi incluído na seleção da 30ª rodada do Brasileirão, escolhida em votação por torcedores nas redes sociais. Outros três jogadores do Botafogo (Cuesta, Marçal e Tiquinho) entraram na lista dos 11, além de Luís Castro.
"Jacob é um jogador que trabalha diariamente muito fortemente, que pode jogar como meia ofensivo ou como um dos dois volantes. Tem uma técnica evoluída, consegue jogar também pelos corredores centrais e boa finalização. Ele se integra bem porque é humilde e trabalhador. Eu aprecio muito o trabalho e a dedicação", elogiou o técnico português.
Contratado junto ao Crystal Palace, também de Textor, Jacob Mendes fora relacionado contra Goiás e Palmeiras, mas recebeu a primeira chance contra o Avaí, entrando no intervalo, quando o Botafogo perdei por 1 a 0.

Segundo o Footstats, os números do americano na partida foram:

- 8 passes certos e 1 errado
- 1 drible certo
- 1 assistência pra finalização
- 1 perda de bola