O treinador Tiago Nunes, do Botafogo, está concorrendo ao prêmio de melhor treinador do Campeonato Peruano pelo seu trabalho com o Sporting Cristal. O comandante alvinegro compete com Franco Navarro, que comandou a Asociación Deportiva Tarma, e Jorge Fossati, treinador do Universitario.
Tiago Nunes comandou o Sporting Cristal por 47 jogos nessa temporada. Entre partidas pelo Campeonato Peruano, Libertadores e Copa Sul-Americana, o brasileiro saiu dos "Cerveceros" com 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas.
Além disso, o time fez uma boa campanha na Libertadores desse ano. No mesmo grupo que Fluminense, Boca Juniors e The Strongest, o Sporting Cristal encerrou a fase de grupos na terceira colocação, com oito pontos e, apesar de não se classificar para as oitavas de final, conseguiu bons resultados, como uma vitória contra a equipe boliviana por 2 a 1 na altitude de La Paz e um empate com o Fluminense no Maracanã por 1 a 1.
No Botafogo, o treinador ainda não teve tempo de desenvolver o melhor futebol de sua equipe. Tiago Nunes comandou o Alvinegro em cinco partidas neste Campeonato Brasileiro, e empatou quatro jogos e perdeu um.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.