Rafael, do Botafogo, em ação na LibertadoresVítor Silva/Botafogo

Rio - O lateral Rafael sofreu uma fratura por estresse na patela do joelho esquerdo. Em nota, o Botafogo confirmou a lesão e anunciou que a previsão de retorno do jogador é de oito semanas.
"O atleta foi submetido a exames de imagem no joelho esquerdo, que confirmou fratura por estresse na patela. Rafael já iniciou tratamento e a previsão de retorno é de oito semanas", diz a nota do Alvinegro.
Rafael tem sofrido com lesões desde que chegou ao Botafogo. A mais recente havia sido na vitória sobre o Vasco por 2 a 0, pelo Brasileirão, no dia 2 de julho de 2023. Na ocasião, se machucou gravemente e precisou passar por uma cirurgia de reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo.
O lateral-direito ficou oito meses parado e só retornou aos gramados no dia 27 de março, na vitória sobre o Boavista, pelo jogo de ida da final da Taça Rio 2024. Depois disso, disputou apenas outras duas partidas.
Em entrevista a "Botafogo TV", que foi ao ar nesta semana, Rafael disse que que irá se aposentar ao fim da temporada: "Não vou mudar de ideia. Posso ser campeão, jogando muito, ser o melhor lateral do Brasileiro, que paro".