Damián Suárez entrou em campo 33 vezes e deu três assistências pelo BotafogoVítor Silva / Botafogo

Rio - Após deixar o Botafogo na última janela de transferências, o lateral-direito Damián Suárez comentou a saída do clube carioca rumo ao Peñarol, do Uruguai. De acordo com o atleta, o calendário pesado do futebol brasileiro pesou para que fosse embora do Glorioso. 
"O Brasil tem jogadores espetaculares. Um nível econômico impressionante, torcida, estádios, mas você estar jogando a cada três dias, viajando, ficando fora de casa, isso creio que me levou a tomar a decisão de voltar para o Uruguai. Estava um pouco cansado da exigência", declarou o defensor em entrevista à Rádio 'Sport 890'.
O processo da saída de Damián Suárez do Alvinegro, porém, foi bastante conturbado. Isso porque ele alegou problemas pessoais e disse estar infeliz no Rio de Janeiro em meio às negociações com o clube uruguaio. A diretoria e o técnico Artur Jorge descobriram a situação e optaram pelo afastamento do jogador
"Eles ficaram um pouco chateados e surpresos. Eu vinha jogando, a equipe estava na liderança, tínhamos nos classificado na Libertadores, então pensavam que eu iria mudar de opinião. Achavam que era um dia ruim, mas quando os comuniquei estava muito seguro da minha decisão", afirmou. 
Pelo Botafogo, o experiente lateral-direito entrou em campo 33 vezes e deu três assistências. Em despedida nas redes sociais, na última semana, o uruguaio agradeceu pelo carinho da torcida e desejou sucesso ao clube