Thiago Almada estará à disposição do técnico Lionel Scaloni para os jogos contra Venezuela e BolíviaVítor Silva / Botafogo

Rio - Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Thiago Almada, do Botafogo, foi convocado para defender a seleção argentina na data Fifa deste mês. O meio-campista estará à disposição do técnico Lionel Scaloni para os jogos contra Venezuela e Bolívia, nos dias 10 e 15, respectivamente. 
O camisa 23 é um dos destaques alvinegros neste momento da temporada. Até aqui, desde que chegou ao Rio de Janeiro, balançou a rede duas vezes em 12 jogos. No entanto, sua contribuição vai além das participações diretas, já que comanda o time, principalmente, com boa e rápida leitura de jogo.
Almada, inclusive, foi o responsável por marcar o gol no empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, pelas quartas de final da Libertadores.
Além disso, cobrou o último pênalti antes das cobranças alternadas - se perdesse, o Glorioso estaria eliminado. Com muita frieza, deslocou o goleiro Rafael e colocou a bola no ângulo.
O Botafogo ainda terá outros cinco jogadores convocados na data Fifa de outubro: Bastos (Angola), Gatito Fernández (Paraguai), Luiz Henrique e Igor Jesus (Brasil) e Savarino (Venezuela).