Matheus Nascimento balançou a rede três vezes em seis jogos no Brasileirão de AspirantesVítor Silva / Botafogo

Rio - Uma das principais joias das categorias de base do Botafogo, Matheus Nascimento voltou a se destacar no clube após se recuperar de grave lesão muscular na coxa direita. O atacante ficou longe dos gramados por aproximadamente seis meses, até que foi integrado ao elenco sub-23.
Leia mais: Savarino se aproxima de melhor temporada da carreira

Desde então, tem sido um dos protagonistas da equipe finalista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ele, inclusive, fez o gol do Glorioso no empate em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal da competição.

O camisa 9 recebeu passe na entrada da área, girou, cortou a marcação e bateu colocado rasteiro no canto esquerdo do goleiro. No fim, o Peixe igualou o placar, mas, nos pênaltis, o Alvinegro avançou para a decisão.
Leia mais: Botafogo vê Igor Jesus como 'modelo' para reforçar elenco em 2025

Até aqui, Matheus Nascimento já balançou a rede três vezes em seis jogos no sub-23 - é o vice-artilheiro do time, empatado com Kauan Toledo e atrás apenas de Kauê.

Lesão no início da temporada

O centroavante se machucou na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no dia 18 de abril. Na ocasião, sentiu o problema na coxa direita e foi substituído ainda na primeira etapa. Dez dias depois, passou por cirurgia de reparo no músculo.

Busca por espaço no elenco principal

Aos 20 anos, Matheus Nascimento busca reencontrar sua melhor versão para voltar a ser opção no elenco principal do Botafogo, que, atualmente, conta com um forte setor ofensivo.

Neste momento, o Alvinegro conta com Almada, Savarino, Luiz Henrique, Igor Jesus, Eduardo, Jeffinho, Júnior Santos, Matheus Martins, Óscar Romero e Tiquinho Soares como opções para o ataque.

Os quatro primeiros são titulares, vivem grande fase e foram convocados por suas respectivas seleções nesta data Fifa.