Desentendimento entre Barboza e Bruno Henrique originou confusão no MaracanãVitor Silva/Botafogo

Rio - Um dos pivôs da briga generalizada após o clássico entre Flamengo e Botafogo, na última quarta-feira (12), no Maracanã, Alexander Barboza se pronunciou pela primeira vez sobre o ocorrido. Em suas redes sociais, o defensor alvinegro lamentou as cenas de violência, mas disse que se descontrolou por terem desrespeitado o Glorioso.
"Jogar a pedra e esconder a mão? Nunca. Cada um sabe o que faz, os motivos e as consequências... Defender o escudo que represento de qualquer forma é o que me ajudou na minha carreira profissional a ser quem sou e alcançar as coisas que consegui, e quem o desrespeita não merece meu respeito de forma alguma. No entanto, a violência nunca será a melhor maneira de resolver as coisas", escreveu o argentino.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alexander Barboza (@alex.barboz)

Briga após o apito final

Uma confusão, com direito a socos, aconteceu no gramado do Maracanã logo após o clássico, quando Barboza partiu para cima de Bruno Henrique. O árbitro distribuiu cartões vermelhos para o zagueiro pelo lado do Botafogo e Gerson e Cleiton pelo Flamengo.
Barboza ficou sangrando na boca após a briga. Na saída do Maracanã, foi possível ver que o argentino perdeu um dente na confusão.
Jogadores das duas equipes ainda se encontraram no túnel que leva aos vestiários, e o tempo fechou mais uma vez. O lateral-esquerdo Alex Telles, do Botafogo, era um dos mais exaltados. Após muita confusão, a segurança conteve os ânimos.
Na súmula, o árbitro Bruno Mota Correia afirmou que Barboza foi o responsável pelo início do tumulto, "peitando e praticando atos provocativos" a Bruno Henrique e "trocando empurrões de forma acintosa" com Gerson.