Mais Lidas

Ceni adia aposentadoria e renova com o São Paulo até agosto de 2015

Após conversa com o presidente, goleiro aceita estender vínculo para poder disputar mais uma Copa Libertadores

Por rodrigo.hang

São Paulo - Rogério Ceni não vai mais se aposentar no fim do Campeonato Brasileiro deste ano. O presidente do São Paulo, Carlos Aidar, anunciou a renovação do contrato do goleiro de 41 anos até 5 de agosto de 2015. Com isso, o capitão tricolor e ídolo da torcida vai poder jogar a Copa Libertadores, cuja vaga a equipe já assegurou.

Rogério Ceni vai jogar mais uma Libertadores pelo São PauloReprodução Facebook

Após o lançamento da camisa que seria a última da carreira de Rogério Ceni, feita pela Penalty, o mandatário do São Paulo disse que conversou com o goleiro, que aceitou seguir no Morumbi na próxima temporada.

"Foi muito rápida (a conversa). Nós queríamos, ele queria, foi uma conversa de três segundos. Oxalá sejamos campeões da Libertadores, que aí vamos conversar para estender o contrato até o fim de 2015", comentou o presidente.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Caso o São Paulo conquiste a principal competição da América do Sul, uma cláusula no contrato permite mais uma renovação automática até dezembro de 2015 para o Mundial de Clubes da Fifa, título que o Tricolor paulista conquistou em 2005, ao bater o Liverpool, com o próprio Ceni no gol e levantando a taça.

No São Paulo desde 1990, quando foi contratado junto ao Sinop, do Mato Grosso, Ceni fez história no clube paulista. Conquistou três Copas Libertadores (1992, 1993 e 2005), três Mundiais de Clubes (1992, 1993 e 2005), três Campeonatos Brasileiros (2006, 2007 e 2008), além de tantos outros títulos. O goleiro também marcou seu nome no futebol com os pés. Ele é o maior goleiro-artilheiro de todos os tempos, com 123 gols na carreira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia