CBF planeja retorno do público em jogos do Brasileirão em setembro
presidente presidente da Comissão de Médicos do Futebol afirmou que entidade prezará para que não haja desequilíbrio nos torneios
Rio - O retorno do público aos jogos do futebol brasileiro está mais próximo. A CBF trabalha com a possibilidade que isso aconteça em setembro, durante da disputa do Brasileirão de 2021. Em contato com o programa "Seleção SporTV", o presidente presidente da Comissão de Médicos do Futebol da CBF, Jorge Pagura, deu detalhes sobre a expectativa da entidade
"Sei que todo mundo está ansioso por isso, mas em saúde e medicina você não pode entrar na ansiedade nem do paciente, nem da situação. Tem que ter critério. A gente ainda está um pouco longe (do panorama ideal). Quando a gente fala em setembro... Toda vez que você fala em pandemia e crava uma data, você erra. É como uma série, um episódio por dia. Recebemos atualizações todo dia", afirmou.
Publicidade
De acordo com o médico, a CBF tem levado em consideração a isonomia entre as cidades dos clubes que disputam a competição. Com isso, a decisão do retorno será muito bem avaliada pela entidade e só será autorizada de uma forma que não desequilibre o Brasileirão.
"Por exemplo, aqui em São Paulo poderia jogar com público, aí o Corinthians, o São Paulo ou o Palmeiras recebem o Atlético-MG ou o Flamengo. Aí você chega em Minas Gerais ou no Rio de Janeiro, (os mandantes) não podem utilizá-lo. (...) Quando você fala em volta do futebol, você tem um controle rígido daquele clube. Com público, as variáveis são imensas", disse.