Por fabio.klotz
São Paulo - O goleiro Rogério Ceni fez nesta quarta-feira a sua primeira atividade em campo visando ao seu retorno aos gramados na partida contra o Figueirense, neste sábado, no Morumbi. Ele está fora de ação desde o dia 28 de outubro, quando lesionou o tornozelo direito na partida da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro.
O capitão do time do São Paulo participou de atividade específica por cerca de trinta minutos antes de, sentindo dores, retornar ao Reffis para dar continuidade ao seu tratamento. Rogério luta para estar em campo na partida de sábado, que representará seu último jogo oficial no estádio no qual conseguiu suas maiores glórias.
Publicidade
No planejamento inicial do departamento médico do clube, Rogério ficaria apenas dois jogos fora da equipe. Porém, com a dificuldade na recuperação, completou 28 dias em tratamento e já perdeu as últimas quatro partidas, não enfrentando Sport e Atlético Mineiro, no Morumbi, e Cruzeiro e Corinthians, fora de casa.
Com a volta ao Reffis, nasce a incerteza de como será a despedida do goleiro. Se não conseguir voltar diante da equipe catarinense, restará a dúvida se ele terá retornará diante do Goiás, fora de casa, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, Rogério pode se aposentar sem voltar a campo, repetindo o que aconteceu com o Marcos, ex-Palmeiras, que no início de 2012, aos 38 anos, deixou os gramados após uma lesão.
Publicidade
Rogério seguirá em tratamento e sua volta só deve ser confirmada ou descartada na sexta-feira, quando o técnico Milton Cruz irá anunciar os jogadores relacionados para o confronto contra o Figueirense. Apesar da dúvida sobre sua volta em jogos oficiais, o São Paulo confirma a despedida do goleiro para o próximo dia 11, em partida que reunirá jogadores campeões mundiais pelo clube.