Internacional empata em casa, segue no Z-4 e demite Celso Roth

Colorado está em situação muito delicada na competição

Por pedro.logato

Rio Grande do Sul - O Internacional se complicou ainda mais na briga contra o rebaixamento. Mesmo atuando dentro do Beira-Rio e com apoio de mais de 32 mil torcedores, o time gaúcho apenas empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta, no fechamento da 35.ª rodada. Com isso, se mantém dentro da zona de queda, em 17.º lugar, com 39 pontos, mesma pontuação do Vitória que tem as mesmas 10 vitórias, porém leva vantagem no número de gols marcados: 45 a 32.

Sem depender de suas próprias forças, o Internacional vai ter que se recuperar nas últimas três rodadas. Primeiro visita o Corinthians, depois recebe o Cruzeiro e termina fora contra o Fluminense, no Rio. A Ponte Preta festejou o resultado que interrompeu a série de três derrotas seguidas. Com 46 pontos, ela ocupa a 12.ª posição.

Internacional empatou em casaDivulgação

Saída de Roth 

Menos de 15 minutos depois do empate em 1 a 1 com a Ponte Preta em pleno Beira-Rio, a diretoria do Internacional avisou à imprensa que Celso Roth não é mais o técnico do clube. Coube ao presidente Fernando Carvalho anunciar a decisão, que parecia já estar encaminhada.

"Esperamos que mude (a situação do Inter). Entendemos que neste momento para reagrupar os jogadores, ter novamente o apoio, era a melhor saída. É uma forma que encontramos de reoxigenar um elenco abatido. Esperamos que a gente consiga agrupar (o time) novamente", disse Carvalho.

Ele garantiu, entretanto, que ainda não tem um substituto engatilhado. Também disse não saber quem vai comandar o time a partir desta sexta-feira. "Não temos uma definição, mas vamos ter em no máximo 24 horas", prometeu.

Roth foi contratado em 8 de agosto, horas depois da demissão de Paulo Roberto Falcão. Campeão da Libertadores de 2010 com o próprio Inter, ele assumiu a equipe em 13.º lugar, com 22 pontos Entrega a equipe em 17.º, com 39.

O Inter se orgulha de ser um dos clubes que nunca foram rebaixados entre as principais ligas do planeta. Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, porém, está perto da degola. Tem a mesma pontuação, o mesmo número de vitórias e saldo de gols do Vitória, que fica à frente pelo número de gols marcados

Nas últimas três rodadas, com seu quarto técnico no ano, o Internacional faz dois jogos fora de casa, contra Corinthians e Fluminense, times que brigam por vaga na Libertadores. O único duelo no Beira-Rio é contra o Cruzeiro.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia