Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Brasília - Após o empate sem gols entre Botafogo e Grêmio, no Estádio Mané Garrincha, no último sábado (28), o vice-presidente de futebol do Tricolor Gaúcho, Antônio Brum, esbravejou contra a arbitragem do confronto. Ele criticou o juiz e apontou simulação de Vitinho em lance que o meio-campista Miguel Monsalve levou cartão vermelho. 
"Fomos prejudicados mais de uma vez. Um jogador expulso do Botafogo no primeiro tempo mudaria a história do jogo. Poderíamos ter vencido por uma larga vantagem com um jogador a mais. Todo mundo tem que ajudar", iniciou o dirigente após a partida.
"A postura da arbitragem e dos jogadores tem que mudar. A simulação do Vitinho é uma vergonha para o futebol brasileiro. O mesmo jogador vai para a Inglaterra e não simula desse jeito. Fica de pé, ligeirinho!", completou. 
Na sequência, Antônio Brum ironizou o dono da SAF alvinegra: "Você tem que perguntar ao John Textor se vai agradecer a arbitragem. Pergunta se está satisfeito com esse ponto que ganhou hoje e se vai colocar no dossiê dele".
O confronto pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi conduzido pelo árbitro Maguielson Lima Barbosa.
Com o resultado, o Botafogo  se manteve na ponta da tabela, com 57 pontos. Já o Tricolor Gaúcho é o 11º, com 32, quatro de vantagem para o primeiro time na zona de rebaixamento.