Ferj solicita à Secretaria de Saúde autorização para ter convidados na arquibancada do Maracanã na final do Carioca
Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 21h05, na decisão do Estadual
Por Venê Casagrande
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a Ferj, solicitou ao Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, a autorização para que haja a presença de convidados no Maracanã para assistir à final do Carioca entre Flamengo e Fluminense, no sábado, às 21h05.
No documento em que a reportagem teve acesso em primeira mão, a Ferj diz que "como convidados entende-se patrocinadores, autoridades públicas, civis, militares, governamentais, dirigentes de emissora detentora dos direitos de transmissão, dentre outros diretamente ligados à sustentabilidade da cadeira produtiva do campeonato".
A Ferj solicitou ao Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, a presença de convidados no Maracanã para assistir à final do Carioca entre Flamengo e Fluminense, no sábado, às 21h05. pic.twitter.com/VXwR2nKddY
O assunto deu polêmica no jogo de ida da final, no último sábado, porque os dois clubes tiveram direito a convidados na arquibancada do Maracanã. O Fluminense, por ser contra o retorno de torcida aos estádios nesse momento da pandemia da Covid-19, abriu mão. O Flamengo, a favor do retorno de público, utilizou os cerca de 150 convites.
Publicidade
Após a partida, convidados rubro-negros discutiram com jogadores e membros da diretoria tricolor. Caso a Prefeitura autorize a presença de convidados no sábado, a tendência é que o Fluminense abra mão novamente, e o Flamengo utilize toda a carga.
Imagens do que aconteceu no corredor de acesso após o jogo entre Fluminense e Flamengo. No registro dá para ver que muitos que estão no meio da confusão não fazem parte da comissão técnica e/ou diretoria. pic.twitter.com/drzF9WeuAv