Rodinei é o novo reforço do Internacional
Rodinei é o novo reforço do InternacionalAlexandre Vidal/Flamengo
Por Venê Casagrande
O lateral-direito Rodinei, emprestado ao Internacional até o fim deste mês, já tem data prevista para se apresentar ao Flamengo: 2 de junho. O jogador está cedido ao Colorado até o dia 31, mas o clube gaúcho já avisou ao Rubro-Negro que não irá exercer a opção de compra, avaliada em 4 milhões de euros, cerca de 28 milhões de reais.
O Internacional até tentou um novo empréstimo de Rodinei, até dezembro, sem custos, mas o Flamengo descartou qualquer possibilidade e conta com o jogador para a disputa do segundo semestre de 2021. Como a diretoria prevê ausência do titular Isla em até 19 datas, a cúpula rubro-negra vê no lateral direito um "reforço caseiro" para este ano.
Publicidade
O retorno de Rodinei ao Flamengo foi antecipado pelo Jornal O Dia e confirmado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, em entrevista à Coluna do Venê.
Rodinei chegou ao Internacional em janeiro de 2020 e, desde então, disputou 52 partidas oficiais pelo clube e fez três gols, sendo dois em 2021. Embora o lateral tenha disputado a fase de grupos da Libertadores pelo Colorado, ele poderá entrar em campo pela competição a partir das oitavas de final.