Flamengo vive momento ruim no Brasileiro
Flamengo vive momento ruim no BrasileiroESTADÃO CONTEÚDO
Por Venê Casagrande
O domingo não foi de novidades na negociação entre Flamengo e Olympique de Marselha por Gerson, mas as conversas avançaram mais um estágio nesta segunda-feira. O time francês, para tentar convencer ao volante a topar o projeto, melhorou as condições financeiras para que ele aceite o contrato de cinco temporadas.
No início da tarde, Tulio de Mello, ex-jogador e quem representa o Olympique de Marselha nas conversas com o Flamengo e Gerson, se reuniu com Marcão, pai e empresário do volante, e conseguiu "andar mais uma casa" na missão de contratar o jogador brasileiro, algo que Jorge Sampaoli, treinador da equipe francesa, exigiu à diretoria.
Publicidade
O valor da proposta do Olympique de Marselha ao Flamengo, já aceita pelos dirigentes, não são ditas pelas pessoas envolvidas na negociação, mas a reportagem apurou que é de 23 milhões de euros, cerca de 158 milhões de reais, + 5 milhões de euros, em torno de 30 milhões de reais, por metas estabelecidas em contrato, como títulos conquistados, número de jogos disputados e classificações para a Liga dos Campeões.
Outra cláusula exigida pelo Flamengo e que foi aceita pelos franceses foi o de "mais valia" em uma futura venda. Caso Gerson seja negociado pelo Olympique, o Rubro-Negro terá direito a 20% do valor relacionado à diferença na transação do time carioca ao francês.
Publicidade
O Flamengo e o Olympique de Marselha esperam decidir a situação no mais tardar na sexta-feira. Os franceses têm pressa porque têm medo de a janela de transferência abrir e outros clubes tentarem a contratação de Gerson.