Yuri de Oliveira em ação pelo Sub-20 do FlamengoHeber Gomes

Por Venê Casagrande
Não é só os jogadores do time profissional do Flamengo que estão despertando interesse de clubes europeus. O Zorya, da Ucrânia, deseja contratar o meia Yuri de Oliveira, destaque do Sub-20 do Flamengo. O interesse do time ucraniano no jovem foi levado por um representante brasileiro, e o Rubro-Negro topou fazer negócio, mas o jogador, pelo menos até o momento, ainda não decidiu se deseja se transferir para o clube europeu.
O modelo de negócio ofertado pelo Zorya para ter Yuri de Oliveira foi de empréstimo de 12 meses, sem compensação financeira, com opção de compra estabelecida em contrato ao término do vínculo. O jogador também receberia aumento salarial no período em que estivesse cedido ao clube ucraniano. O atleta e a sua família avaliam se seria uma boa no projeto de carreira.
Publicidade
Yuri de Oliveira é cria das categorias de base do Flamengo e é tratado como promessa desde em que chegou ao clube. A sua melhor temporada foi em 2019, quando tinha 18 anos, e atuou em 34 partidas e fez cinco gols pelo Sub-20.
Em 2021, pelo Sub-20, já foram oito jogos e dois gols, além de ter entrado em dois jogos pelo time profissional.
Publicidade
O contrato atual de Yuri de Oliveira com o Flamengo vai até dezembro de 2022. Ou seja, daqui a um ano, o meia estará livre para assinar pré-contrato com outra equipe e sair de graça.