Victor HugoDivulgação

O Flamengo bateu o São Paulo de virada, por 2 a 1, neste sábado, e se classificou para a final do Campeonato Brasileiro Sub-17, com gols de Mateusão e Victor Hugo, que fez o segundo do Rubro-Negro e o que garantiu a vaga à decisão. O que poucos sabem é que o camisa 18 fez tratamento intensivo após sofrer um estiramento muscular na parte posterior da coxa esquerda.
A última partida de Victor Hugo havia sido no dia 8 de julho. Desde então, o jovem meia fez de tudo para conseguir ser relacionado para o duelo com o São Paulo deste sábado. Ao longo desta semana, o garoto seguiu um planejamento especial do Departamento Médico para ficar apto e à disposição do técnico Junior Bezerra.
Publicidade
Mesmo sem dores, Victor Hugo não estava com o ritmo de jogo ideal, mas por conta da importância do confronto, a comissão técnica decidiu por relacioná-lo e o deixou no banco de reservas. A ideia era utilizá-lo em caso de urgência, o que aconteceu: o meia foi acionado, chamou a responsabilidade e mostrou poder de decisão ao marcar o gol da classificação.
Após o jogo, Victor Hugo falou sobre a classificação e ressaltou o grupo do Flamengo:
Publicidade
Decisivo, Victor Hugo fez questão de elogiar o grupo!#GarotosDoNinho #VamosFlamengopic.twitter.com/PPnBHcxU6j
Publicidade
Agora, o Flamengo aguarda o vencedor do duelo entre Vasco e Cruzeiro neste domingo, em São Januário. No jogo de ida, em Belo Horizonte, o resultado ficou em 2 a 2.
Victor Hugo é tratado como joia no Flamengo. Com características de um camisa 10 clássico, ele está sendo lapidado pela diretoria, que vê um futuro promissor no garoto. O atual vínculo do meia com o Rubro-Negro vai até junho de 2025, com multa rescisória de craque: 50 milhões de euros, mais de 300 milhões de reais.
Publicidade
Mesmo com 17 anos, Victor Hugo, em 2020, quando tinha apenas 16 anos, fez quatro jogos pelo Sub-20 e balançou a rede uma vez. Neste ano, em dez partidas pelo Sub-17 já foram seis gols feitos.