Luan Freitas posa para foto após mais um título pelo Sub-20 do FluminenseReprodução Twitter Luan Freitas

Mesmo com a proposta pronta para sacramentar a contratação de David Duarte, do Goiás, o Fluminense não deixou de lado uma situação envolvendo um outro defensor: o jovem Luan Freitas, destaque da base e que é relacionado com frequência para o time profissional.
O contrato de Luan Freitas com o Fluminense vai até novembro de 2022, e a diretoria tricolor já abriu negociação para renovar o compromisso. Segundo apurou a reportagem, duas propostas foram apresentadas ao estafe do defensor, mas as partes ainda não chegaram a um denominador comum em relação a salário.
O tempo do novo contrato não é entrave. Tanto Fluminense quanto o jogador topam estender por mais dois anos o vínculo. Inclusive, Luan disse aos seus representantes que o desejo dele é renovar para conseguir ganhar oportunidades no time profissional tricolor.
Recentemente, o Al Shabab sondou Luan Freitas, mas a resposta do jogador dada aos empresários é de que o desejo é ficar mais tempo no Fluminense. Com isso, o time dos Emirados Árabes nem sequer fez proposta oficial ao defensor.
Luan Freitas tem apenas 20 anos e é cria das categorias de base do Fluminense. Com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, o defensor possui passaporte português, algo que facilita clube europeu a tentar a contratação dele.
Nesta quinta-feira, Luan ganhou mais um título pelo Sub-20 do Fluminense. Atuando de titular e capitão, o Tricolor venceu o Flamengo por 4 a 2 (no agregado) e conquistou o Campeonato Carioca da categoria. O defensor foi um dos destaques do Tricolor.