AdílioDivulgação

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Museu da Pelada, vai levar o ídolo do Flamengo Adílio para uma volta ao passado. Mas desta vez não será para vestir a camisa rubro-negra na Gávea, mas ali perto, na Cruzada. O ex-jogador vai visitar a Escola Municipal Santos Anjos, onde estudou. O secretário de educação Renan Fererreirinha e os ex-jogadores do Vasco Paulinho Pereira e Almir Ernani de Souza, acompanham Adílio neste reencontro com a sala de aula sexta-feira, dia 8/10.
A ação faz parte do Projeto Trilhas Identitárias, que busca auxiliar no reconhecimento da identidade escolar de nossa Rede por meio de atividades que visem o mapeamento de territórios e da memória local, e o combate a evasão escolar. Para os idealizadores, a ideia é extrapolar os muros da escola, entendendo o espaço escolar como lugar de memória. Para isso, diversos notáveis que passaram pelos bancos escolares da rede participaram de visitas dos locais que estudaram.
A partir de visitas e da realização de eventos em escolas municipais, com figuras que atualmente estão ou ja estiveram presentes na grande mídia, será possível fortalecer o trabalho pedagógico desenvolvido nesses espaços educativos. Nestas ações, será possível demonstrar, mediante a apresentação desses ‘casos de sucesso’, a força e a influência que essas figuras possuem para o fortalecimento do fazer diário desses espaços educativos, empoderando o alunado.