Raphinha, Vinicius Junior, Lucas Paquetá e Neymar comemorando gol com dancinha em goleada contra a Coreia do SulMANAN VATSYAYANA / AFP

O Brasil fez seu melhor jogo na Copa do Mundo nesta segunda-feira (5) ao superar a Coreia do Sul por 4 a 1 nas oitavas de final, garantindo sua ida para as quartas de final no Estádio 974. Com um clima alegre, os atletas brasileiros comemoraram os gols com danças, e isso irritou muita gente.
+ CONFIRA A TABELA DA CLASSIFICAÇÃO DA COPA DO MUNDO

Um deles é o ex-jogador Roy Keane, que brilhou com a camisa do Manchester United. Atual comentarista da "ITV", canal britânico que transmite os jogos da Copa do Mundo, o irlandês criticou os jogadores brasileiros e suas comemorações, afirmando que isso é desrespeitoso.

"Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Dança dos Famosos. Eu sei que tem o ponto de cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro (gols) e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. Mas então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso, não acho isso nada bom", disse Roy Keane durante o intervalo.

Depois da classificação para as quartas de final, o Brasil irá enfrentar desta vez a Croácia, na próxima sexta-feira (9), no Estádio Cidade da Educação, por uma vaga na semifinais da Copa do Mundo. Os croatas se classificaram também nesta segunda-feira (5) ao superar o Japão nos pênaltis após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.