Mário Bittencourt e Ricardo Tenório são os candidatos a presidente do Fluminense - Divulgação
Mário Bittencourt e Ricardo Tenório são os candidatos a presidente do FluminenseDivulgação
Por O Dia
Com muita honra começo minha caminhada aqui no O Dia! E, como grande tricolor, o assunto não poderia ser outro: eleições no Fluminense. Como destaque, alerto para a tendência do futebol brasileiro em contratar gestores de áreas específicas. Há 6 anos, o Flamengo fez isso e o clube hoje é um dos mais ricos do Brasil, formando grandes times. Mário Bittencourt e Ricardo Tenório são os candidatos à presidência do Fluzão, que hoje sofre com Pedro Abad. Ambos batem na tecla da profissionalização da gestão. E acredito que este seja o caminho para que o time das Laranjeiras volte a ser forte.

CHEGA DE VENDAS IRRESPONSÁVEIS
Pedro Abad fez negócios horrorosos à frente do Fluminense. João Pedro, maior joia atuando no Brasil, foi vendido ao Watford por 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões). Um absurdo sem tamanho para um garoto decisivo e que soma nove gols em 14 jogos, mesmo não sendo titular. Quem assumir a presidência hoje tem que priorizar os moleques de Xerém. E isso passa pela tão falada gestão profissional. Preço de banana nunca mais!

JESUS NO RIO
O Rio de Janeiro vai receber Jesus. Mas calma, é o Jorge. O português, novo técnico do Flamengo, chega de Portugal hoje e vai se hospedar no hotel Windsor, na Barra da Tijuca. Pelo menos nesta semana, já que amanhã ele vai assistir ao clássico contra o Fluminense, no Maracanã, e na quarta pretende acompanhar CSA x Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília. Multi-campeão em Portugal, o homem chega para tentar operar os milagres que Abel Braga não chegou nem perto de fazer.


BOLA DENTRO!
A nova campanha da AAAVP (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais) terá o craque Zico como garoto propaganda. O ídolo da Nação é a aposta da entidade para fortalecer o movimento associativista e melhorar a relação com a sociedade.

COLOCA AÍ!
O mais importante de uma maratona não é a chegada, mas sim a coragem de dar o primeiro passo. Hoje estou dando o meu e te convido para essa corrida de informações e muita diversão. Vamos juntos!?