Messi retira do cabide a camisa do Flu com o seu nome às costas - Reprodução do Instagram
Messi retira do cabide a camisa do Flu com o seu nome às costasReprodução do Instagram
Por O Dia
Todas as seleções que passaram pelo Centro de Treinamento Pedro Antônio, do Fluminense, ganharam uniformes com nomes e números para os seus jogadores, como Messi e Suárez. O Atlético-MG, que também vem recebendo os participantes da Copa América, mas, na Cidade do Galo, tentou copiar o Tricolor e... se deu mal! Colocou um varal para receber a seleção brasileira com a mesma ideia, mas a Conmebol, com seus representantes, se meteu e tirou todos as camisas penduradas na porta do CT atleticano, pensando que poderia ser um “marketing de emboscada”. Ou seja, o time mineiro querendo expor suas marcas através da mídia da Copa América, coisa que apenas os patrocinadores oficiais da competição e das seleções podem fazer. Enquanto isso, o Fluminense se deu bem nessa história com a visibilidade de grandes craques - muitos adoraram o presente - e também de suas marcas.

ACORDO ENTRE CBF E IMPRENSA CHAMA A ATENÇÃO
No último sábado, o atacante Gabriel Jesus concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo. Mas a entrevista foi 'embargada'. Como assim? Ela só pôde ser divulgada no domingo em comum acordo com os jornalistas que cobrem o Brasil. Mas pra quê? Evitar um deslocamento desnecessário da imprensa no domingo só para isso. No fim, todo mundo saiu ganhando. Mas acordo entre CBF e imprensa? Estou há muito tempo nisso e olha... Essa eu nunca vi!

IRMÃOS MOREIRA SALLES É PROJETO A LONGO PRAZO, NÃO IMEDIATISTA
Alexandre Rangel, sócio da empresa de consultoria Ernst & Young, deixou claro que o projeto dos irmãos Moreira Salles de reestruturar o Botafogo é algo a longo prazo. Não adianta ficarem iludindo o torcedor de que num estalo tudo vai mudar. A rapidez é necessária para sair do papel. Mas o trabalho será aos poucos. Primeiro se recupera. Depois, pensa em competir.

JJ QUER GRAMADOS DE NÍVEL EUROPEU NO NINHO DO URUBU 
Todo mundo já percebeu que Jorge Jesus gosta de fazer mudanças e quer deixar sua marca no Flamengo. A última agora é em relação aos gramados do Ninho do Urubu. Sempre que acaba o treino, cinco profissionais do clube ficam cuidando do tapete rubro-negro. Por exemplo: se ocorrer uma atividade de manhã e outra de tarde, os cinco responsáveis vão trabalhar duas vezes. JJ quer gramado de nível europeu pra dar velocidade ao time.