Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

O mês de acertos de Bittencourt

Por O Dia

Mário ouviu um não da CBF
Mário ouviu um não da CBF -
Completou-se ontem um mês do início dos trabalhos de Mário Bittencourt como presidente do Fluminense. Com o clube em chamas, ele apagou incêndios antigos, como a urgência na contratação de um goleiro (Muriel), pagou dois meses de salários, se antecipou ao fogo de Pedro - que pensou em ir para o Flamengo - e conseguiu segurar a cria do Tricolor. Fez também o que a diretoria antiga não conseguiu: está trazendo o meia Nenê e cada vez mais se reaproxima da torcida. O treino aberto domingo, nas Laranjeiras, é fato que mostra o entendimento do presidente: “Voltar alguns treinos para as Laranjeiras faz parte do nosso projeto de reacender a relação da torcida com o clube. O tricolor quer estar perto do time, perto dos ídolos e nosso estádio centenário é o grande elo dessa paixão”, disse. Por enquanto, só acertos. Que continue assim.

NADA DE 9
O Campeonato Brasileiro vai recomeçar neste final de semana e Vasco, Flamengo e Botafogo têm uma coisa em comum: nenhum dos três times conseguiu contratar até agora o tão sonhado camisa 9. Luxemburgo trouxe um volante (Richard) e um meia (Marquinho). Jorge Jesus, um zagueiro. E Barroca ganhou mais um ponta (Biro-Biro). Não sei vocês, mas, para mim, é preocupante...

DINAMITE BENEMÉRITO
O nosso comentarista de 'Os Donos Da Bola' Roberto Dinamite aos poucos vai sendo reconhecido como sempre pedi no Vasco. Agora, o presidente do Conselho Fiscal, Otto de Carvalho, protocolou uma carta pedindo para que o clube aceite o maior ídolo da história cruzmaltina como benemérito. Merecedor. Só falta a estátua!

NÃO É SÓ NO FUTEBOL CARIOCA
Tirando o Flamengo, a crise no futebol carioca realmente existe. Vasco, Botafogo e Fluminense veem sempre o próximo mês como o mais complicado. Devem salários, direitos, sofrem penhoras... Mas não é só no Rio de Janeiro que os clubes sofrem com isso. São Paulo, Santos e Cruzeiro são exemplos de bons times em campo, mas que estão corroendo nas finanças. Só que aqui a proporção sempre é maior...
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários