Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Não é só um nove. É o nove!

Por O Dia

Diego Costa
Diego Costa -

Ser torcedor do Flamengo nas últimas semanas tem sido acordar e esperar boas notícias. Rafinha, Pablo Marí, Gerson... e não para por aí. Depois da vitória esmagadora por 6 a 1 sobre o Goiás, no Maracanã, o Rubro-Negro encaminhou a contratação de um centroavante. Não é só um camisa nove. É o nove: Diego Costa. O jogador deve ser o quarto reforço vindo direto da Europa para o time da Gávea em menos de um mês. Marcos Braz retorna de um tour intenso pelo Velho Continente, mapeando o mercado e a tacada da vez foi o brasileiro naturalizado espanhol, nascido em Sergipe. Aos 30 anos, ele dispensa muitos comentários. Foi titular da Espanha durante bom tempo e é ídolo no Atlético de Madrid, além de ter tido grande passagem pelo Chelsea-ING. É jogador da primeira prateleira mundial. E sabe quem agradece agora? Jesus. Ou melhor, JJ.

É ASSIM QUE SE FAZ
O Fluminense acertou muito em abrir o treino de domingo nas Laranjeiras. A medida gerou cerca de 100 sócios-torcedores, e o novo plano de ST vai ser apresentado em breve. Inter, São Paulo, Grêmio e Palmeiras lideram o quesito no Brasil e arrecadam de R$ 40 milhões a R$ 80 milhões cada um. É a ferramenta para não depender só da TV e de patrocinadores. E o Tricolor vai trilhando o caminho certo.
 
OUTRO OLHAR SOBRE O ERRO
É inegável que o Vasco saiu muito prejudicado na derrota para o Grêmio por 2 a 1. Rossi não fez falta e o VAR agora é muleta para árbitros fracos. Luxemburgo fez o time evoluir e deveria ter vencido. É fato. Porém, destaco: como que um comandante tão qualificado consegue barrar o Marrony para insistir em Marquinho? Se arrastou em campo. É só olhar. O juiz errou. Mas Luxa também.
 
COZINHA CHEIA NO MARACA
O Flamengo esteve envolvido em polêmicas de arbitragem no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. Para a volta, no Maracanã, Wilton Pereira Sampaio será o juiz. Árbitro Fifa que apitou vários jogos da arrancada que culminou em título brasileiro no ano de 2009. Ainda coleciona reclamações de times de fora do Rio. Se a panela já está quente, nesta quarta-feira vai ferver.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários