Fluminense de Fernando Diniz recebeu elogios do técnico adversário - Marcelo Goncalves/Parceiro/Agência O Dia
Fluminense de Fernando Diniz recebeu elogios do técnico adversárioMarcelo Goncalves/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
O Fluminense conseguiu um resultado gigante diante do Peñarol e voltou para o Rio de Janeiro podendo perder por 1 a 0 que, mesmo assim, se classifica para as quartas de final da Sul-Americana. O que me chamou a atenção foi a maturidade do time de Fernando Diniz e também dos seus jovens jogadores. O estilo de jogo foi mantido, mesmo no Caldeirão, em Montevidéu, e deu certo. A atuação foi tão bem posturada que até o técnico do time adversário, Diego López, se derreteu: "Sabíamos que íamos enfrentar uma boa equipe e, por mais que você pressione, sempre sai tocando curto. É superior em qualidade ao Flamengo e demonstrou isso". Para quem não se lembra, o elenco milionário do Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 no Maracanã e empatou em 0 a 0 no Campeón del Siglo. A volta será no Maraca e, pelo que demonstrou no Uruguai, a cara do Tricolor é de que vai longe na Sul-Americana.

NOVO GRUPO NA ÁREA
O grupo Confraria Vascaína, iniciativa de conselheiros e sócios do Vasco, vai fazer sua primeira reunião no dia 8 de agosto, às 19h, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio. Os líderes acreditam que podem ser importantes na reestruturação do clube e na construção de uma nova imagem na política do time da Colina. O evento será aberto ao torcedor cruzmaltino.

PORTO ENTRA NA BRIGA 
O atacante Marrony está sendo observado por clubes da Europa. O Newcastle é o maior interessado e o clube inglês chegou a enviar um representante a São Januário para ver o atleta jogar. O Sporting é outro time monitorando o futebol do garoto, mas ganhou um concorrente: o Porto entrou na briga. Ainda não houve proposta, mas o Cruzmaltino torce por ela. As contas precisam ser pagas...

ATÉ QUE ENFIM...
Vadão foi demitido da Seleção feminina de futebol. E eu venho falando isso desde a Copa do Mundo: um técnico que nunca ganhou nada não pode, em hipótese alguma, ser responsável por comandar meninas tão talentosas quanto as nossas. A modalidade já é defasada por falta de investimento e apelo e isso precisa mudar urgentemente. Mas, começando pelo técnico, deem mais valor a algo que merece.