Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Drama das lesões no Flamengo

Por O Dia

O meia Arrascaeta, do Flamengo, é dúvida para o jogo de amanhã
O meia Arrascaeta, do Flamengo, é dúvida para o jogo de amanhã -

Vinte e três. Esse é o número de lesões que o Flamengo contabiliza na temporada 2019. A título de comparação, em 2016, o clube teve o melhor aproveitamento na Série A, com 21. Faltam quatro meses para o fim do ano e é justamente nos jogos decisivos em que essas lesões se agravaram, contra Athletico e Emelec. Sete só em julho: Bruno Henrique, Vitinho, Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Lincoln. O chefe do departamento médico, Márcio Tannure, disse que a troca da comissão técnica foi responsável pelo pico de contusões. Jesus, com seus sete discípulos, alega não ter “outros” e precisa fazer ‘inventar’ como colocar Rafinha no meio. Ele reclama do elenco que mais gastou na América do Sul em 2019. Parece piada. Em campo, o que o torcedor quer é motivos para rir amanhã, porque, para chorar com as trapalhadas de JJ, inclusive com mais uma possível eliminação em menos de um mês, a massa rubro-negra já tem.

ZAGUEIRA-ARTILHEIRA FAZ SUCESSO

Em busca da renovação no futebol feminino, um grande nome surge no cenário para o Brasil: Tarciane Lima faz parte do sub-18 do Fluminense e é a artilheira do Brasileirão da categoria, com oito gols. O detalhe é que ela é zagueira e até Thiago Silva, ídolo do Flu, e titular da seleção brasileira, reconheceu o talento da jogadora. Grande fase, Tarciane!  

NO CAMINHO DO TROFÉU

O Fluminense vai para cima do Peñarol com o resultado de 2 a 1 conquistado no Uruguai. Depois de eliminar nas oitavas de final um dos campeões da Libertadores na década (Atlético Nacional, 2016), o Tricolor tem tudo para despachar os Aurinegros, uma das equipes mais vencedoras da América, em pleno Maracanã. Caminho digno e fortalecedor para quem quer ser campeão.

LUXA RENASCE

Um discurso do pré-jogo entre Vasco e Palmeiras, no vestiário cruzmaltino, me chamou a atenção. O autor? Vanderlei Luxemburgo. Ele falou da história do clube e arrepiou os jogadores ali presentes. Conhece a história da instituição sem tirar os pés do chão e entender a realidade. Tem renascido no time da Colina. Só não dá pra continuar com Marquinho de titular...

 

Comentários