Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Uma interessante metamorfose

Por O Dia

Possível chegada de Mario Balotelli ao Flamengo agita o mercado
Possível chegada de Mario Balotelli ao Flamengo agita o mercado -
O interesse mútuo de Mario Balotelli e Flamengo vem agitando o mercado da bola no Brasil. O fato de o atacante italiano ter dado sinal verde para o Rubro-Negro prosseguir com as negociações é um indício forte de uma mudança no cenário do país. Grandes jogadores passaram por aqui recentemente, como Tévez, Ronaldo, Deco, Ronaldinho Gaúcho, Seedorf... Mas, em 2019, o que se observa é o poder financeiro dos clubes contratando jogadores e pagando salários de nível europeu. No Flamengo, Vitinho, Gerson, Filipe Luís, Rafinha e Pablo Marí são exemplos, fora o Palmeiras, com Felipe Melo e Ramires, além do São Paulo com Daniel Alves e Juanfran. Vale citar também Sampaoli e Jorge Jsesus, ambos técnicos de calibre mundial. Alguns falam da 'espanholização' do nosso futebol, mas, na verdade, o que percebo é uma grande fase. Depois de um bom tempo, jogar no Brasil tem sido visto com bons olhos novamente.

O FLAMENGO TENTA, MAS...
Gabigol emplacou sua segunda temporada seguida jogando no Brasil após passagem fracassada pela Europa. Pelo Santos, artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileiro. Vem arrebentando no Flamengo também, e o Rubro-Negro quer comprá-lo. Mas parece que o empresário quer ver o atacante de 22 anos na Europa novamente. O destino? Sevilla, da Espanha. Se o Fla quiser o goleador, vai ter que penar...

TRISTE SITUAÇÃO
A greve no Colégio Vasco da Gama, um orgulho durante décadas, é triste não só para os alunos sem estudo e para os professores sem salário, mas também para a imagem do clube. O Vasco sempre exaltou o fato de ser um formador não só de jogadores ou profissionais de qualquer esporte, mas, sim, de cidadãos. Problema grave e que deveria ser prioridade na instituição. Urgente.

FIQUE TRANQUILO, DIGÃO!
"Se ele não estiver feliz lá, que venha ser feliz aqui no Fluminense", declarou Digão após ser perguntado sobre a fase de Fred no Cruzeiro. O próprio camisa 9 já revelou insatisfação atuando com Mano Menezes no time mineiro. Mostra o carinho que o ídolo tem da torcida e do grupo. Mas o zagueiro pode ficar tranquilo que o camisa 9 bicampeão brasileiro vai jogar no Tricolor em 2020. Questão de tempo.

Comentários