Fernando Diniz vem sendo pressionado por resultados ruins no Flu - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Fernando Diniz vem sendo pressionado por resultados ruins no FluDaniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Por O Dia
O clima no Fluminense ferveu nos últimos dias com três situações principais: a ameça de demissão do técnico Fernando Diniz, a renovação do colombiano e artilheiro tricolor no ano Yony González e, mais uma vez, a possível saída de Pedro para a Europa. O presidente Mário Bittencourt, a fim de acalmar os ânimos e colocar ordem na casa, deixou claro em suas falas que a situação do comandante não é das mais estáveis, mas que Diniz tem a confiança da diretoria, mesmo estando em avaliação constante. Atitude sincera e correta visto os resultados. O Flu realmente quer a renovação de Yony, mas, sobre Pedro, nenhuma proposta pelo camisa 9. E o desafio foi lançado: se chegar a 20 mil ingressos vendidos contra o CSA, o presidente fará mais promoções para a partida diante do Avaí, jogos decisivos para o futuro no Brasileirão. Esclarecimentos tricolores dados e de quem bota a cara como líder.
ADAPTAÇÃO
A nova técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, já começou o seu período de adaptação ao Brasil. Bicampeã olímpica e eleita a melhor treinadora do mundo em 2012, a comandante está morando no Rio de Janeiro para aprender o português e, para intensificar o aprendizado, a sueca de 59 anos terá aulas particulares da língua. Grande fase!

SELEÇÃO EM SINGAPURA
Depois de vencer a Copa América em casa, a seleção brasileira de Tite vai voltar a fazer os costumeiros amistosos em lugares diferentes do mundo. Em outubro deste ano, o Brasil deve disputar um amistoso em Singapura, na Malásia. O adversário ainda não está definido, mas é bem provável que seja mais uma daquelas babas que a CBF gosta de enfrentar longe de competições oficiais...

PANELA VELHA AGRADA
O goleiro Diego Cavalieri chegou para ser reserva de Gatito Fernández e, pelo visto, agradou quando foi acionado. Não à toa a diretoria do Botafogo, que só veio buscando renovações com garotos, quer estender o vínculo do goleiro por pelo menos mais um ano. Vale lembrar que o paraguaio titular pode sair na próxima janela de transferência. Panela velha agradando no Alvinegro.