Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Trio do terror

Por O Dia

Gabigol e Bruno Henrique: juntos, marcaram 51 gols na temporada
Gabigol e Bruno Henrique: juntos, marcaram 51 gols na temporada -
Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique estão aterrorizando o futebol brasileiro com seus números absurdos. Juntos, somam 65 gols na temporada, mais do que times inteiros como Vasco, Corinthians e São Paulo por exemplo. O camisa 9 tem 32 e já igualou os 18 marcados pelo Santos no Brasileirão 2018. Se for artilheiro novamente em 2019 (e deve ser), iguala os feitos de Dario, pelo Galo, em 1971 e 1972, e Tulio, em 1994 e 1995, os únicos a serem goleadores dois anos seguidos. Bruno Henrique soma 19 e o uruguaio tem 14. Uma média de 1,92 gols por partida do trio crucial para o Flamengo não só chegar a 100 bolas na rede no ano, mas liderar o Campeonato Brasileiro e emplacar oito vitórias seguidas. Com o técnico anterior, Arrascaeta era reserva e Gabigol não era o nove ideal. É o Trio do Terror, que coloca medo em qualquer adversário e deve provocar pesadelos em Abel Braga até hoje.

CUCA CAIU, MAS COM OLHO ABERTO
O São Paulo demitiu o técnico Cuca. O Fluminense está em situação complicada no Brasileirão. Em 2009, vimos o comandante assumir o Tricolor na maior recuperação já relatada na era dos pontos corridos para fugir da degola. Ele cai do Tricolor Paulista de olho em, quem sabe, fazer a parte 2 do filme escrito há 10 anos.
UM FUTURO MELHOR
O presidente Alexandre Campello convocou uma reunião do Conselho Deliberativo para apresentar o plano de reforma de São Januário. Investidores estão interessados na obra, que deve terminar em 2027. A melhor notícia é que o estádio terá mais de 40 mil lugares com o fechamento do anel da arquibancada. Estádio novo, CT... O Vasco tem tudo para voltar aos trilhos nos próximos 10 anos.
E ESSA DO ARÃO, HEIN?
A briga de Arão com o Botafogo se arrasta desde novembro de 2015 e, quando todo mundo achava que estava 'morto', vitória alvinegra no TST. O Fla agora fica de olho porque em 15 dias sai a decisão final. Já pensou perder mais um volante na hora decisiva da temporada? Que fase...

Comentários