Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Coerência e embasamento

Por O Dia

Deputado Pedro Paulo falou sobre a realidade de vários clubes
Deputado Pedro Paulo falou sobre a realidade de vários clubes -
Recebi o deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ), autor do Projeto de Lei Clube-Empresa, no programa 'Os Donos da Bola', e me surpreendi com o embasamento e a coerência do político. E quando digo político é só para dizer o que ele é, pois em nenhum momento foi ali fazer politicagem. Detalhou todo o processo, falou sobre a realidade de vários clubes do Brasil e mostrou que esse parece ser mesmo um caminho melhor para o nosso futebol. É a oportunidade de as instituições se reerguerem e tornarem-se forças futebolísticas novamente. Exemplo? O Botafogo demoraria 35 anos sem gastos e utilizando toda a sua receita se quisesse pagar a dívida enorme que tem. A demonstração de que está disposto a dialogar com todos também é um ponto positivo de Pedro Paulo, que conseguiu entrar em acordo até com o Flamengo, antes contra a pauta. Acredito que voltaremos a ter uma grande fase no Brasil em breve.

GRANDE FASE DO VASCO
O departamento de futebol do Vasco, comandado por Andre Mazzuco e alinhado com Vanderlei Luxemburgo, fez um belo trabalho de mapeamento e também foi ágil para inscrever Fredy Guarín. Jogador de nível europeu, chega de graça e ainda anima a dolorida torcida. Muito diferente do péssimo trabalho da dupla Alberto Valentim e Alexandre Faria. Bola dentro!

UM PRÊMIO AO BOTAFOGO
O clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira na história volta a ter mais um nome vestindo a Amarelinha. Marcinho é lateral-direito de ofício e já tinha sido elogiado por Tite em outras coletivas. Indícios de que estava no radar não faltaram. Um prêmio ao Botafogo por toda a sua história de serviço ao Brasil e ao garoto que vem trabalhando firme.

PULSO FIRME
A diretoria do Fluminense entendeu que não dava mais para Oswaldo. Tem que tentar salvar o clube depois do clima insustentável com o episódio com Ganso. Mas o que me chamou a atenção foi que o Tricolor não passou a mão na cabeça da atitude do camisa 10. Multou e com toda a razão. Mostrou comando. Ninguém pode ser maior do que o clube.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários