Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

O resultado ainda prevalece

Por O Dia

Barroca: nota de despedida
Barroca: nota de despedida -
E sempre vai prevalecer. Infelizmente o futebol brasileiro não aguenta muito tempo sem resultados. O futebol carioca é um claro exemplo disso. Dos quatro grandes, todos trocaram de treinadores neste ano. O Flamengo começou com o trabalho fraco de Abel e foi parar no excelente de Jorge Jesus. O Vasco demitiu o limitado Alberto Valentim e acertou em cheio no renascimento de Luxemburgo. O Fluminense é o caso mais claro de que o resultado predomina no futebol, já que tinha um técnico criativo, mas que não vencia. Agora aposta em Marcão pela confiança do grupo. E foi a vez de o Botafogo demitir Barroca. Agora, se Vasco, Flamengo e Fluminense parecem ter acertado, é a vez de ver o que o Alvinegro irá aprontar para definir quem vai comandar o time, que já começa a perder a gordura conquistada no primeiro turno e vê a ameaça do rebaixamento cada vez mais perto.

ROLO COMPRESSOR
Nunca na história dos pontos corridos houve uma campanha tão positiva nas primeiras 23 rodadas. O Flamengo atingiu 52 pontos e segue batendo recordes no Campeonato Brasileiro. É impressionante como não é possível medir até onde esse time vai, mesmo com tantos desfalques. A mentalidade vencedora muda tudo e em 2019 o Flamengo pode ser traduzido assim: vencedor.


O ORIENTAL ESTÁ NA MODA
A instituição 'seleção brasileira' num todo, contando categorias de base, masculina e feminina está realizando ou realizará experiências no Oriente, como Singapura, Tóquio e etc. Agora vai ser a vez dos clubes, porque a China é a favorita para receber o novo mundial da Fifa com 24 clubes em 2021. O Oriental está na moda novamente.
O MELHOR DO BRASIL
A categoria de base do Vasco da Gama revela por si só. Disso ninguém tem dúvida. Mas o sub-20 do clube tem se notabilizado como o melhor do país. Foi campeão da Taça Rio em cima do Flamengo e ainda divide a liderança do Brasileirão da categoria com o arquirrival. Garotos de potencial que Luxa está olhando com carinho. Grande fase!
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários