Em alta no Flamengo, Jorge Jesus já negocia a renovação de seu contrato com a diretoria - Daniel Castelo Branco
Em alta no Flamengo, Jorge Jesus já negocia a renovação de seu contrato com a diretoriaDaniel Castelo Branco
Por O Dia
O sucesso de Jorge Jesus no comando do Flamengo é cristalino e falar sobre isso é chover no molhado. É óbvio que ele precisa conquistar títulos, mas futebol não é só isso e ele tem dado uma aula até na hora de negociar sua renovação. Quatro reuniões entre o Flamengo e o treinador já aconteceram, mas ainda não há acordo. Em alta, o português foge da linha da maioria dos técnicos ao pedir mais dinheiro. Ele quer estrutura, elenco e condições para trabalhar mais do que encher o bolso. O Rubro-Negro quer mais um ano. Ele dois. Ao contrário de quando chegou. Lógico que ele merece toda atenção, mas JJ também não é bobo e viu que o Flamengo pode dar as condições dele fazer história no futebol brasileiro. Mas chama a atenção como é legal ter um profissional desse nível por aqui. Que sirva de exemplo para todos que ainda vivem no passado. Dinheiro? Primeiro o trabalho. O resto é consequência.

SEGUE EM BOAS MÃOS
A definição da continuidade da dupla Fla-Flu como administradores do Maracanã é sinal de que o estádio está em boas mãos. Não só isso: acabou com a extorsão que os clubes sofriam para jogar no gramado sagrado. Bom para os times e para o torcedor. A tendência é que isso se estenda por mais 35 anos. Grande fase!

QUE ACERTO
Marcão recebeu a confiança de Mário Bittencourt e de todo o elenco do Fluminense. Vem correspondendo com tudo o que aprendeu neste tempo inteiro estando dia após dia dentro do clube. E o trabalho dele, em sinergia com o da diretoria e do elenco, vai salvar o Fluminense para que 2020 seja um ano de glórias. Anotem!

A MEMÓRIA DE BARROCA
O áudio vazado de Montenegro, ex-presidente e um dos nomes mais incisivos na política botafoguense, mostra que a memória de Barroca segue viva nos jogadores, que pediram para ele não sair. Acabou não dando certo, mas ao menos mostraram comprometimento pelo trabalho do comandante. Falou-se até em aceitação da chegada de Valentim. Bem, agora faltam 15 pontos e um sonho com a vaga na Sul-Americana. Esse é o campeonato do Botafogo.