Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Gabigol, o alvo certo

Por

Barrado por Marcão, Ganso entrou no fim do jogo contra a Chapecoense. Mudança não surtiu efeito
Barrado por Marcão, Ganso entrou no fim do jogo contra a Chapecoense. Mudança não surtiu efeito -

Imagina um jogador que é o camisa 9 do melhor time do Brasil, um dos maiores do mundo, artilheiro do Campeonato Brasileiro, artilheiro da Libertadores, maior goleador do ano no país e que tem uma identificação imensa com a torcida e não pipoca em jogo grande. Você acredita que, com todos os fatos citados, ele teria 23 anos? É, esse é Gabigol. Um monstro finalizador no terror que é o Flamengo para os adversários. São 35 gols no ano. Sem eles, o Rubro-Negro jamais seria líder do Brasileirão com dez pontos de distância e nem estaria na final da Copa Libertadores. Não tem o que discutir. E pensar que, com Abel Braga, Gabriel Barbosa não era o '9 ideal'. Tem que rir. E, para finalizar: se o Rubro-Negro comprar Gabigol — e deve, como se fosse uma obrigação —, será a maior contratação do futebol brasileiro na década. Não é só nome. Não é grife. É bola na rede. Trabalho em campo. E um potencial enorme para aproveitar: 23 anos. Repito: 23 anos. Este é Gabigol.

O FAVORITO É O VASCO
Depois de muito tempo, muito mesmo, o momento me permite dizer que, em um jogo fora de casa, o Vasco é favorito. Venceu o Internacional em uma boa partida, vem de três vitórias seguidas e vai tentar a sua quinta longe do Rio de Janeiro. O Ceará conseguiu uma bela vitória sobre o Bahia, mas o favorito é o Cruzmaltino, como diz Luxemburgo, visando 'coisas boas'. Grande fase!

QUAL GRÊMIO?
Difícil saber o que se passa na cabeça de Renato Gaúcho depois da pancada dolorosa que levou do Flamengo. Pega o Botafogo com um monte de dúvidas. Qual Grêmio o Alvinegro vai enfrentar? Se eu fosse o Valentim, iria para dentro. Perder o jogo faz parte. Desperdiçar a chance de pegar o Tricolor Gaúcho fragilizado seria um mole danado!
 
HORA DO ATROPELO
O Botafogo pegou o CSA subindo os degraus para o processo de enforcamento. Fez o quê? Venceu e chutou a escada. Agora o Fluminense está com ela no pescoço. Pega a Chapecoense, que tem apenas 17 pontos, num Maracanã cheio. Diria que a Chape é aquele guarda que dorme. Provavelmente sem Ganso. É hora de atropelar e fugir dessa forca...

Galeria de Fotos

Barrado por Marcão, Ganso entrou no fim do jogo contra a Chapecoense. Mudança não surtiu efeito Luciano Belford/Agência O Dia
Gabigol, aos 23 anos, artilheiro com 35 gols na atual temporada Alexandre Vidal / Flamengo

Comentários