Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Está ficando chato

Por O Dia

O VAR tem tomado espaço na hora de falar do gol bonito, da jogada interessante e do desempenho em campo
O VAR tem tomado espaço na hora de falar do gol bonito, da jogada interessante e do desempenho em campo -
Ok. É verdade que a arbitragem do futebol brasileiro é ruim e deixa muito a desejar. Sinônimo disso foi o gol do Ceará validado contra o Vasco: o VAR calcula certo, mas quem faz a demarcação é o juiz da cabine. E ele fez errado. Não dá para ver o pé do Leandro Castan na imagem. Como ele vai tracejar então? Cruzmaltino prejudicado. Esse foi só mais um caso, mas já parou para pensar quantas vezes falamos de VAR esse ano? Tudo tem a ver com o recurso. Uns reclamam, outros choram, outros ficam felizes. A minha impressão é que se fala muito de VAR e pouco do jogo. Eu sou contra a tecnologia? Não. Mas se continuar nesse ritmo, vai acabar com o esporte. Se quiser continuar, vai ter que acontecer um trabalho intenso durante as férias para que a arbitragem melhore e consiga usar o que tem à disposição sem fazer bobagem. O torcedor está cansado. Está tomando espaço na hora de falar do gol bonito, da jogada interessante e do desempenho em campo. É futebol ou VARtebol? Tem que mudar porque chatice é uma coisa que nunca combinou com o nosso futebol.

COMEÇOU O PLANEJAMENTO
O Flamengo vem dando aula no planejamento de futebol e mostra mais uma vez que os resultados em campo não são por acaso. Um representante do clube irá a Santiago, no Chile, para que o Rubro-Negro tenha todo o conforto possível em sua estadia no país da final da Libertadores. Num jogo desse tamanho a logística e preparação são totalmente cruciais. Grande fase!
UM LEÃO PARA RECLAMAR
Joel Carli é um dos líderes do elenco do Botafogo e isso não é novidade. Quando há protesto, tem ele no meio. Porta-voz do grupo, ele tem razão em algumas reivindicações, como os salários. Mas se é um leão para falar, tem que ser para jogar também. Partida horrorosa contra o Grêmio. Como um gatinho. Coerência aqui é importante. Ainda mais num clube do tamanho do Botafogo.

JORGE JESUS ERROU
Geralmente venho aqui elogiar Jorge Jesus por tudo o que ele faz no futebol brasileiro e no Flamengo. Mas dessa vez ele errou feio. Vir a público reclamar do gramado do Maracanã, casa do Rubro-Negro, e ainda alfinetar o Fluminense sem ao menos saber que os horários dos jogos são feitos pela TV? Se não sabe, não fala, Jorge Jesus. E tenha um pouco mais de respeito com esse palco e também com seu clube. É o mesmo que administra o estádio junto ao Tricolor.

Comentários