Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

É um ou outro, Marcão

Por O Dia

Nenê e Ganso, juntos, atrapalham o rendimento do Fluminense
Nenê e Ganso, juntos, atrapalham o rendimento do Fluminense -
Nenê tem 37 anos. Ganso, 30. O primeiro corre o dobro do segundo, tem a bola parada, mas já não goza mais do auge técnico. O segundo, tecnicamente, chega a ser melhor, mas também não vive bom momento. Eles têm duas coisas em comum: são canhotos - o que não é nenhum problema - e não têm o mínimo poder de marcação. Aí mora a questão. Eu entendo que é difícil barrar dois jogadores desse calibre, mas se você jogar com Nenê, Ganso e Allan, o Fluminense simplesmente não marca. Doa a quem doer. Não marca e vai seguir apanhando. O Vasco de Luxa perdeu, mas tem um time perigoso e a volta de Rossi é mais um motivo para o Tricolor se preocupar. É um ou outro. Nenê ou Ganso. E no lugar deles um volante para proteger essa zaga claramente exposta. Gosto de você, Marcão. E gosto dos dois jogadores também. Mas o futebol atual não permite mais uma postura frouxa na marcação. O Cruzmaltino engoliu o Botafogo assim. Não é que o time da Colina seja bem superior ao das Laranjeiras, mas é muito mais organizado. E só para finalizar: chega de “quase gol” no time. Nem, João Pedro e Yony ciscam, ciscam, ciscam e nada. Futebol é bola na rede. Não tem outro caminho!


PÉS NO CHÃO E AGRADECE

É lógico que a série de cinco jogos sem perder do Vasco animou a torcida antes da derrota para o Grêmio. Mas a verdade é que serviu para colocar os pés no chão e agradecer. São 38 pontos. O risco de rebaixamento é quase nulo. Um ano cheio de problemas fora de campo, mas muito mais tranquilo do que em 2018. Sonhar é normal, mas a real é que o Cruzmaltino está com a vida resolvida. Sem ilusões.


VELHA NOVIDADE

Em um dos milhares de processos que o Vasco tem, o presidente Alexandre Campello afirmou que o falecido Eurico Miranda era parceiro comercial e político do ex-fisiologista do clube e do CAPRRES, Alex Evangelista. Quando Campello entrou, ele saiu voado do clube. Alguém ainda fica surpreso com essas revelações? Coisas de Eurico... Coitado do Vasco.


SUCESSO ATRAI DINHEIRO

A fase espetacular do Flamengo vai colocar mais um patrocínio na camisa do clube. Agora, o site de apostas SportsBets.io vai pagar cerca de R$ 20 milhões por dois anos para estampar os ombros do Manto rubro-negro. O valor é maior do que o patrocínio master do Vasco com o BMG, por exemplo. O sucesso atrai dinheiro. E a diferença vai ficando cada vez mais gritante.

Comentários