Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Terá que ser por ele

Por O Dia

O técnico Marcão está seriamente ameaçado no Fluminense
O técnico Marcão está seriamente ameaçado no Fluminense -
Marcão está a um fio de ser demitido do comando técnico do Fluminense. A harmonia do treinador com o elenco deu certo no início, mas as últimas partidas escancararam que ele ainda precisa de um algo a mais para estar à frente de um gigante. Porém, isso é caso para se pensar depois. Agora os jogadores, que claramente gostam demais do ex-volante, terão que jogar pelo Flu e por ele. Só que o adversário é ingrato. O Vasco não sabe o que é perder neste clássico desde 2017: sete vitórias e dois empates. Tinha torcedor até brincando e perguntando se o vascaíno queria perder três pontos hoje ou seis em 2020, se é que me entendem... A questão é que mais do que nunca a amizade e união terão de ser mostradas. Ao menos o Flu joga como mandante, no Maracanã, e com apenas 1.500 vascaínos presentes. O Cruzmaltino vai para o jogo sem muitas responsabilidades e isso é um tremendo perigo. Se de um lado tem um Marcão sob muita desconfiança, do outro há o pentacampeão do Campeonato Brasileiro. Luxa conhece esses jogos de cabo a rabo. Sabe o que se passa no rival. Mas o desespero faz o time das Laranjeiras ter que suar sangue, enquanto o outro já está mais tranquilo. Incentivo por incentivo, é hora de ignorar tabus e deixar a vida em campo.

SONHAR É DE GRAÇA

A final da Libertadores nem aconteceu ainda, mas os flamenguistas parecem já estar no Mundial de Clubes. Por quê? Cerca de 28 mil ingressos já foram vendidos para a competição: 60% a torcedores locais, 14% a ingleses torcedores do Liverpool e 4% a brasileiros, o que dá cerca de 1.100 pessoas. E vocês acham que eles torcem para quem? É, o Rubro-Negro está confiante e animado.

A VOLTA DA FERA

Dia 15 de novembro tem amistoso entre Brasil e Argentina. Advinha quem está de volta após cumprir a suspensão de quatro jogos aplicada pela Conmebol pelas críticas à instituição na Copa América? Ele, Lionel Messi. Há pouco tempo foi eleito pela sexta vez o melhor jogador do planeta. Não ganhou nada com a sua seleção, mas a verdade é que é sempre um prazer vê-lo jogar.

SIGO TORCENDO, MAS...

O Botafogo perdeu mais uma. E me recordo que assim que contratou Alberto Valentim, falei que era uma tragédia anunciada. Vamos aos números: no Brasileirão, somando Avaí e Botafogo, Valentim tem 19 jogos, com 11 derrotas, quatro empates e apenas quatro vitórias. Ele conseguiu afundar o Avaí e está seguindo o caminho direitinho no Fogão! E agora, vai trocar? Não vai. É rezar e torcer muito porque o Alvinegro é muito grande perto desse desempenho pífio.

Galeria de Fotos

O técnico Marcão está seriamente ameaçado no Fluminense LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Marcão está seriamente ameaçado no Fluminense LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE

Comentários