Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

O maior patrimônio de um clube

Por O Dia

A imensa torcida bem feliz do Vasco deu uma prova de amor ao clube
A imensa torcida bem feliz do Vasco deu uma prova de amor ao clube -
A torcida do Vasco teve diversos motivos para abandonar o time nos últimos 15 anos. Três rebaixamentos, administrações pífias, resultados inexpressivos no campo e uma política extremamente nociva ao clube. Ela também viu o seu maior rival despontar no futebol brasileiro como a maior força da atualidade. Mas eu sempre digo: o maior patrimônio de um clube é a sua torcida. E a do Gigante da Colina fez história mais uma vez. O clube agora é o terceiro com mais sócios-torcedores no Brasil, atrás de Flamengo e Internacional. E, muito provavelmente, com a extensão da promoção até o jogo contra a Chapecoense, no dia 8 de dezembro, divulgada pelo presidente Alexandre Campello, vai passar o Internacional. Um detalhe: o Vasco tem sócios em todos - eu disse todo - os estados do Brasil. Uma instituição que dormiu durante muito tempo e agora está sendo acordada pelo amor de sua apaixonada e incansável torcida. História, foi isso que aconteceu nesta semana.

O MARACA TAMBÉM É DO VASCO

O Vasco pediu ao Governo do Estado do Rio de Janeiro para que o jogo contra a Chapecoense seja realizado no Maracanã. Por que ao governo? Haverá um evento da Polícia Militar e, por isso, o clube ofereceu São Januário em troca. Acho que a atitude é válida, ainda mais depois dessa onda de adesões. Afinal, Fla e Flu o administram, mas o Maraca é de todos. Do Cruzmaltino também. Tomara que dê tudo certo e a gente veja uma linda festa.


A AJUDA PARA AFUNDAR

Fluminense e Botafogo fizeram seus papéis na última rodada e estão mais tranquilos na briga contra o rebaixamento. O Cruzeiro, até então de Abel Braga, que mais uma vez fez um péssimo trabalho e acabou demitido, também ajudou. Agora, o Alvinegro e o Tricolor vão estar juntinhos torcendo pelo... Vasco! Segunda-feira tem São Januário lotado e uma derrota da Raposa cairá muito bem para a dupla. É o Rio unido pelo futebol carioca! Grande fase!


RITMO DE CARNAVAL

O elenco do Flamengo fez uma série de mudanças no visual após as conquistas. Teve Rodinei loiro e muito mais. Acho válida a brincadeira, a descontração e o mais importante: fez depois que ganhou. Após levantar a taça. Então tem que comemorar mesmo. O problema é quando a atenção vem primeiro no cabelo e depois no pé. Não é o caso. O Rubro-Negro não vende ilusão e dá alegria. E ainda tem o Mundial! Haja visual!
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários