Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Planejar e respirar novos ares

Por O Dia

02/12/2019 - Vasco x Cruzeiro se enfrentam, nesta segunda-feira, em Sao Januario, pela 36a rodada do Brasileirao. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
02/12/2019 - Vasco x Cruzeiro se enfrentam, nesta segunda-feira, em Sao Januario, pela 36a rodada do Brasileirao. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia -
O futebol carioca, enfim, respira. A vitória do Vasco sobre o Cruzeiro tranquilizou Botafogo e Fluminense. O Cruzmaltino está praticamente garantido na Sul-Americana, mas o Alvinegro e o Tricolor, além da permanência na Série A, ainda brigam por uma vaga na competição continental. Seria lindo se os dois fossem. Do Flamengo nem se fala, ano mágico, que dispensa mais comentários. O clube agora só pensa no Mundial e olha para os grandes nomes no mercado. Já os rivais planejam 2020. Luxa quer um time competitivo e a torcida, com o show no programa de sócios, vai subir o sarrafo na cobrança. O Fogão foca no seu projeto de clube-empresa e planeja quem será o novo técnico — Valentim não dá. O Tricolor, enfim, terá uma gestão completa de Mário Bittencourt e as coisas vão mudar. Eu sinto bons presságios para 2020. O futebol carioca vai voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

A VIRADA DE CASTAN

Ontem completou-se cinco anos da cirurgia que tirou um tumor do cérebro de Leandro Castan, hoje zagueiro e capitão do Vasco da Gama. Muitos médicos diziam até que ele nunca mais iria jogar futebol novamente. Porém o atleta teve uma superação imensa na carreira e atualmente é um dos melhores defensores do país. Exemplo de superação. Grande fase!
 
 

CABE POR AQUI?

Está claro que Thiago Neves não fica mais no Cruzeiro em 2020. Vasco, Botafogo e Fluminense são carentes de bons jogadores tecnicamente. E aí, você o aceitaria no seu time? Apesar de estar em má fase e com problemas extracampo, ele é um jogador acima da média. Vamos ver o que 2020 nos reserva.


LANÇAMENTO DA TAÇA OS DONOS DA BOLA

A Taça Os Donos Da Bola será lançada hoje, às 15h (de Brasília), na sede da Band do Rio de Janeiro. O torneio contará com minha organização e apoio da Ferj em um campeonato para atletas de 11 e 12 anos. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco estão confirmados. Vai ser um show para as divisões de base do futebol carioca numa competição que ainda vai dar muito o que falar.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

02/12/2019 - Vasco x Cruzeiro se enfrentam, nesta segunda-feira, em Sao Januario, pela 36a rodada do Brasileirao. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Vitória do Vasco sobre o Cruzeiro trouxa tranquilidade aos cariocas Fernando Michel/Parceiro/Agência O Dia

Comentários