Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Não dá pra ser assim

Por O Dia

Torcida única reduz a beleza do espetáculo do futebol no estádio
Torcida única reduz a beleza do espetáculo do futebol no estádio -
O futebol é feito pelo torcedor. Pela rivalidade, a chama que incendeia o jogo é quem está nas arquibancadas. Esse negócio de torcida única quando o adversário não é do seu estado é a falência do futebol. Aliás, não só neste caso, mas em qualquer um: torcida única é algo que jamais vou aceitar. Você já imaginou se, na final da Copa Mercosul em 2000, naquela virada histórica do Vasco sobre o Palmeiras no antigo Palestra Itália, fosse torcida única? Ninguém paga a emoção do que as pessoas viveram ali. E esse é só um exemplo entre tantos milhares que eu poderia dar. A violência não é um problema só das torcidas rivais, é cultural. A postura do ser humano e dos nossos torcedores é que tem que mudar. Afinal, as próprias torcidas brigam entre si. Acontece o tempo todo. Em hipótese alguma isso pode ir para frente. Que os clubes e as autoridades entendam que o futebol é composto por dois lados de glória e derrota. E vice-versa. Não um só.

QUE BRIGA

O Botafogo pega o Ceará desesperado na última rodada. O Alvinegro carioca joga em casa e precisa vencer, se ainda quiser uma vaguinha na Sul-Americana. A vida do Fluminense é tão difícil quanto porque enfrenta o Corinthians, na arena do time paulista. E aí, quem vai para a Sul-Americana? Façam suas apostas...

 

O QUINTO MAIOR DO MUNDO

O Vasco ultrapassou o alemão Schalke 04 e se tornou o quinto clube com maior número de sócios no mundo. O Brasil ficou pequeno para o abraço da torcida vascaína. Agora a é passar o Manchester United, com 189 mil. Logo depois, vêm Barcelona (223 mil) Benfica (230 mil) e Bayern de Munique (293 mil). Grande fase!

 

ELES NÃO PARAM DE SUGAR O FLAMENGO

Olha que coisa lamentável: a Conmebol denunciou o Flamengo por conta da entrada dos filhos dos atletas no campo durante a comemoração do título da Libertadores. Mais um papelão da entidade que só sabe arrumar motivo para sugar dinheiro do Rubro-Negro. Festa é para ser comemorada, Conmebol! Vão caçar outro para perseguir!

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários