Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Tudo indica evolução, mas quando vamos ver

Por O Dia

Alberto Valentim continua sendo o dono da bola no Alvinegro
Alberto Valentim continua sendo o dono da bola no Alvinegro -
Olha, as notícias dos últimos dias me deixaram espantado. Primeiro o Botafogo resolve ficar com Alberto Valentim e Anderson Barros para 2020, algo extremamente sem nexo e que não ajuda em nada o clube nesse processo para virar o Botafogo S.A. Aí, o Palmeiras, um dos dois clubes mais ricos do Brasil, contrata Anderson Barros, que fez péssimos trabalhos no Vasco e no Botafogo, como gerente de futebol. Quem foi o gênio? Até aí tudo bem, o Alvinegro até se safou. No dia seguinte, Valdir Espinosa, um dinossauro do futebol, é o novo gerente do time de General Severiano. O futebol brasileiro, após o exemplo do Flamengo, parecia caminhar para a evolução. Esperávamos caras e ideias novas. Mas o que eu estou vendo neste curto período de tempo é que nada vai mudar. As mesmas figurinhas, os mesmos erros e, possivelmente, os mesmos fracassos. Difícil defender e acreditar em algo assim.

CAPTAÇÃO BEM FEITA

O Flamengo começou a se reforçar para a temporada 2020 com uma contratação visando ao futuro. Thiago, de 18 anos, era do Náutico e foi um dos destaques do time na subida para a Série B do Brasileiro. Enquanto tem gente na Europa tentando trazer grandes nomes, também há um trabalho de captação no Brasil e isso é extremamente importante para um clube do tamanho do Flamengo. Grande fase!

BOLA DE NEVE

Com o dinheiro da premiação do Campeonato Brasileiro bloqueado, o Vasco se vê sem poder para negociar renovações, tanto de Luxemburgo quanto de outros jogadores importantes do elenco, como Oswaldo Henríquez, Guarín e Rossi. A torcida bem que tenta mostrar a força do Cruzmaltino, mas a verdade é que a bola de neve deixada pelo falecido Eurico Miranda parece nunca acabar.

ARMADURA DOS GUERREIROS

O anúncio do Fluminense da troca de fornecedor de material esportivo para a Umbro foi magnífico. A armadura dos guerreiros finalmente está sendo bem confeccionada e com um material de qualidade. Aliás, a beleza também nem se compara. O Tricolor tem as cores mais bonitas do futebol, mas essa camisa está linda demais. Ansioso para ver as próximas!
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários