Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Inimaginável

Por O Dia

Jurgen Klopp: vida longa para o técnico alemão no Liverpool
Jurgen Klopp: vida longa para o técnico alemão no Liverpool -
Desde 2015 no Liverpool, o técnico alemão Jurgen Klopp, possível adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, renovou seu contrato com o time inglês até 2024. Ou seja, se tudo correr normalmente, serão nove anos seguidos de um mesmo técnico nos Reds. O título "inimaginável" não é só pelo tempo que o comandante deverá ficar à frente da equipe de Anfield Road. Ele, por si só, já seria um indício de que no Brasil é impossível. Klopp era treinador do Borussia Dortmund e já havia chegado a uma final de Champions League, mas foi vice-campeão para o Bayern de Munique. Quando se mudou para a Inglaterra, logo foi à fina da Liga Europa, mas... Mais uma vez ficou com o segundo lugar ao perder o título para o Sevilla. Em 2017/2018, o alemão mais uma vez levou o Liverpool a uma final. E dessa vez era da Liga dos Campeões. Resultado? Mais uma derrota. O Real Madrid foi campeão. Klopp, no Brasil, não duraria nem seis meses. Mas lá eles apostam no trabalho e acreditam nas pessoas. O Liverpool foi campeão europeu na última temporada, mas vice-inglês. Agora lidera com folgas a Premier League, está forte na Liga dos Campeões e ainda pode ser campeão mundial. Entenderam o motivo dos nove anos?

ATENÇÃO E FOCO

O Flamengo vai conhecer hoje o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia, entram em campo às 11h (de Brasília). A tendência é que o time árabe, que já foi comandando por Jesus, passe de fase e enfrente o Rubro-Negro. Gomis, Giovinco e Cuéllar, aquele mesmo, são os destaques. Olho neles, atenção no rival e foco no objetivo! Um passo de cada vez. Assim Jorge Jesus conquistou o Brasil, a América e quer o mundo. 


BARCA NO VASCO É CERTEIRA

Sidão, Danilo Barcelos, Richard, Valdívia e Clayton não serão mais jogadores do Vasco em 2020. A barca começou a partir de São Januário e está sendo certeira. Todos emprestados e que não renderam o que se espera de jogadores que vestem a camisa do Vasco. O clube tenta as renovações de Oswaldo, Guarín e Rossi. Ótimo. Mas também a de Fellipe Bastos. Alô, diretoria! Vocês estão indo bem. Tirem o 10. Fica a dica.

SEMPRE NA TORCIDA

O Botafogo vive uma semana de renascimento com a aprovação do Conselho Deliberativo para dar continuidade ao projeto de clube-empresa. A torcida estava com um grito entalado e, apaixonada que é, vai dar a força necessária para que toda essa expectativa seja concretizada em um bom trabalho de recuperação do Alvinegro. E ah, não é porque virou S/A que vai acabar. O Fogão é eterno é gigante.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários