Rodolfo Landim  - Alexandre Vidal / Flamengo
Rodolfo Landim Alexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia
Está decidido: os jogos do Flamengo, no Carioca, não serão transmitidos pela Rede Globo. Segundo nota oficial do clube, a emissora não reconheceu o crescimento do clube comandado por Rodolfo Landim na temporada 2019 e quis oferecer um contrato igual ao proposto anteriormente, sem mudanças nos valores. Como já disse outras vezes na coluna, hoje o Rubro-Negro tem poder de negócio. Não adianta oferecer qualquer coisa porque o clube não depende mais apenas das cotas de TV - vende bem seus jogadores, lucrou demais com premiações, tem uma venda de produtos oficiais gigante e aumentado cada vez mais os seus valores de patrocínio. Não tenho como discordar da postura, mas discordo da desvalorização do Carioca. Apesar de a nota afirmar que o clube irá com força máxima, sabemos que não é verdade. Colocar o time sub-20 é não dar valor à história. Eu acho que o Estadual tem que sofrer alguns ajustes, principalmente em seu regulamento, mas o charme e a importância jamais deveriam ser deixados de lado. Mas vamos para mais um ano com os grandes e pequenos, com os torcedores simbólicos e apaixonados porque, mesmo com o problemas, o Cariocão tem que ser respeitado! Que seja mais um em grande fase.


PARA NÃO ENTRAR PELO CANO
Publicidade
Gérman Cano conseguiu ser liberado para jogar após o Vasco resolver imbróglio com o atacante Jorge Henrique. A estreia do argentino será o principal motivo para a torcida comparecer a São Januário, amanhã, contra o Bangu. A expectativa, não só pelas temporadas passadas, mas também pelo que vem apresentando nos treinos é alta. Será que finalmente o Gigante da Colina voltará a ter um homem-gol?


VOLANTE MODERNO PARA UM FLU NA MESMA LINHA
Publicidade
Hudson foi apresentado pelo Fluminense e logo disse que é um “volante moderno”. O jogador já deve fazer sua estreia amanhã, contra a Cabofriense, em Bacaxá. Ele é mais uma das boas contratações do novo Fluminense. Moderno, antenado e bem administrado. Entre Vasco, Botafogo e o Tricolor, de longe o clube das Laranjeiras se saiu melhor na janela. Sinal de um trabalho sério e na direção para construir uma equipe vencedora como sempre foi.

SEM VAR NO CLÁSSICO DOS MILHÕES
Publicidade
Eu sou contra o VAR e acho que ele deveria acabar, mas, com certeza, se tiver alguma polêmica (o que pode acontecer em qualquer jogo), vão falar que a ferramenta é mais do que necessária. Falo isso porque o não acordo entre o Flamengo e a Rede Globo impossibilita a presença do recurso no clássico contra o Vasco, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Ainda vai ter muito caroço nesse angu.