Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

A TAÇA GUANABARA DA INTELIGÊNCIA

Por O Dia

Jorge Jesus está perto de faturar seu segundo título em 2020
Jorge Jesus está perto de faturar seu segundo título em 2020 -
A folia dos jogadores do Flamengo será dentro de campo, contra o Boavista, pela final da Taça Guanabara. O jogo no Maracanã pode marcar o segundo troféu que o rubro-negro vai levantar em menos de uma semana. Mas este significa muito mais do que apenas um turno de Campeonato Carioca. Por quê? O time de Jorge Jesus só não será campeão se acontecer uma catástrofe. Com o título, ficará 'livre' da Taça Rio e poderá usar os seus reservas mais uma vez em grande parte da competição. Alivia o calendário, já que a Libertadores para o time da Gávea já começa no dia 4 de março - durante a primeira fase da Taça Rio, haverá três compromissos pela competição continental. A Taça GB no sábado de Carnaval, provavelmente, será um título de inteligência e que driblará o pesado calendário do futebol sul-americano. Planejamento de uma equipe que vai brigar por todas as competições que disputará, não só pelo forte time, mas também por usar o cérebro.

NOVOS TEMPOS NO CARNAVAL DO RIO

Honda foi convidado para o Carnaval do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí. Teria direito aos melhores camarotes, comidas, bebidas e muito mais. O resultado? Agradeceu, mas negou o convite porque não costuma dormir tarde e está focado no Botafogo. Exemplo para todos, dos mais novos aos mais velhos, que faz toda diferença.

NOSTALGIA QUE EMOCIONA

A retomada da parceria entre Vasco e a marca italiana Kappa significa muito mais do que a expectativa de um novo uniforme. É a nostalgia para um torcedor que hoje está machucado, mas no final da década de 1990 viu o Gigante da Colina dominar o Brasil e a América do Sul vestido de Kappa. A emoção dos grandes craques. E essa torcida não vai deixar de comparecer, como sempre. Os uniformes nem foram divulgados, mas tenho certeza que serão um sucesso.


RENOVARAM COM UM FUTURO CRAQUE

André tem 18 anos, é volante e teve seu contrato com o Fluminense renovado até 2023. Ele está, inclusive, no sub-23 da equipe. O atleta é uma das melhores promessas que Xerém produziu nos últimos anos. Da mesma safra de João Pedro e Marcos Paulo, André tem bom passe, marcação, usou a faixa de capitão várias vezes na base e é o típico volante moderno que o futebol pede hoje. Uma joia que precisa ser bem cuidada pois pode render muito ao Tricolor.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários