Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Um dos maiores do século

Por O Dia

Everton Ribeiro, craque digno da tradição do futebol brasileiro
Everton Ribeiro, craque digno da tradição do futebol brasileiro -
Éverton Augusto de Barros Ribeiro. Um nome grande. Mas nada comparado ao seu futebol. Este é enorme, extravagante e prazeroso. Eu já vi vários meias talentosíssimos e o camisa 7 do Flamengo tem todas as qualidades do verdadeiro craque. Dentro do futebol brasileiro, nos últimos dez anos, diria que é o maior meia do nosso país. O que é maior? É a grandeza e o que ela influencia no nosso futebol. Não estou dizendo que ele é melhor do que Ronaldinho Gaúcho, Seedorf e tantos outros gênios que passaram por aqui na década. Mas, com certeza, ele é maior para o futebol praticado em nossas terras. Repare bem: bicampeão paranaense pelo Coritiba, sendo o craque do time. Bicampeão e eleito o craque do Brasileirão duas vezes com a camisa do Cruzeiro, em um dos maiores times que a Raposa já teve. De quebra, campeão mineiro. No Flamengo, é o gênio do melhor elenco rubro-negro dos últimos 30 anos e transformou toda a sua exuberância em efetividade: campeão brasileiro, da Libertadores, da Supercopa, da Recopa e do Carioca. Só faltou mesmo o Mundial. Feitos que traduzem o quanto este canhotinho de 30 anos nos dá alegria com a bola em seus pés. Um dos maiores do século em nosso território. Tite, qualquer coisa diferente da convocação deste atleta é pisar no talento nascido em nossas terras. Craque: com todas as letras.

TODOS MERECEM

Além de Éverton Ribeiro, Gabigol, Gérson, Bruno Henrique e Rodrigo Caio poderiam tranquilamente constar na lista de Tite. Os dois últimos talvez fiquem fora por lesões, mas o merecimento existe. O Flamengo é praticamente imbatível e não utilizar isso na seleção brasileira é quase um crime. Isso porque Arrascaeta não nasceu aqui.

DECISÃO EM CASA NA COPA DO BRASIL

O Fluminense passou pelo Botafogo-PB com tranquilidade. Mais uma vez o garoto Marcos Paulo e o vovô-garoto Nenê deram conta do recado. Odair Hellmann vai achando seu time ideal a cada dia e a Copa do Brasil segue como um sonho. A boa notícia é que a decisão dos jogos de ida e volta contra o Figueirense será no Maracanã, como sorteou a CBF. É hora de a torcida abraçar de vez e cantar que o “show tá começando”!

QUE COISA TRISTE

O meia Martín Benítez foi apresentado com a camisa do Vasco por meio de um vídeo oficial do clube. O jogador que vai vestir a histórica camisa 10 não recebeu uma pergunta sequer da imprensa. O vídeo é até legal, recebe a camisa das mãos do ídolo Ramon Menezes, mas é triste esse afastamento do clube em relação à imprensa. Lamentável.

Comentários