Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

VOLTA COM JUSTIÇA

.

Por O Dia

Rodrigo Caio é titular da zaga do Flamengo, que joga hoje
Rodrigo Caio é titular da zaga do Flamengo, que joga hoje -

O Cariocão está de volta. Nesta noite, Flamengo e Bangu marcam a retomada da Taça Rio. Ambos retornaram antes de todos os outros do estado. Nada mais justo, principalmente com a liberação das autoridades, que entrem em campo. Assim como o Vasco e outros de menor expressão que, em sua maioria, concordaram com a volta do futebol. Sou a favor. Mas é injusto com outros clubes, como Fluminense e Botafogo, que não tiveram o tempo nem a preparação das outras equipes, jogarem no dia 22. Como o Sindicato dos Atletas pediu, eles têm que ter 15 dias de preparação. Se atuassem só no último fim de semana de junho, ainda teriam datas para terminar o Carioca, já que o Brasileirão deve começar na segunda quinzena de agosto. Quero ver a bola rolando, estou com saudade, mas que seja justo para todos voltarem em grande fase.

Punição para dar exemplo

Alexandre Campello - Gilvan de Souza
Neymar - AFP

O Botafogo anunciou que afastou o zagueiro Helerson e o atacante Igor Cássio do elenco alvinegro por tempo indeterminado. O motivo? Os dois foram flagrados jogando um amistoso de várzea em Mesquita, no Rio de Janeiro, em plena pandemia e justamente quando o Alvinegro se coloca como um dos clubes mais contrários ao retorno do futebol. É coerente e acertada a decisão da diretoria. Papelão de ambos, e que possa servir de exemplo.

O Bangu chega confinado e seguro

Desde o dia 25 de maio, os atletas do Bangu, que enfrentam o Flamengo nesta noite, estão confinados em um hotel e só saem para treinar. Mesmo com toda a rotina de isolamento, o time ainda vai passar por um teste rápido de covid-19 antes da partida contra o Rubro-Negro. Um cuidado mais do que necessário neste momento, até para embasar a segurança e os protocolos feitos pela Ferj.

A três jogos da glória

A Uefa decidiu que a Champions League vai voltar a partir de agosto. Com o PSG de Neymar (foto) já classificado para as quartas, o craque brasileiro ganhou um atalho para conquistar o troféu pela primeira vez com o time francês e colocar uma mão na Bola de Ouro. Isso porque não terão jogos de ida e volta. Será um duelo eliminatório para cada fase. Todos disputados em Portugal. Ney está a 270 minutos da glória...

Galeria de Fotos

O Flamengo ganha liberdade para poder negociar os seus jogos Daniel Castelo Branco
Rodrigo Caio é titular da zaga do Flamengo, que joga hoje Alexandre Vidal/Flamengo

Comentários