Presidente Alexandre Campello - Rafael Ribeiro/Vasco
Presidente Alexandre CampelloRafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia
Polêmicas não faltaram durante esse retorno do futebol carioca em meio à pandemia do coronavírus. Começando pelas posições sobre a volta do campeonato. De cara, Fluminense e Botafogo foram totalmente contrários e brigaram até na Justiça pelas suas posições. Já o Flamengo, desde maio, demonstrava vontade de voltar e seguiu brigando fielmente pelo retorno. Os interesses foram até maiores, já que o clube conseguiu um patrocínio milionário e também o apoio do governo federal na briga contra a TV Globo. Ou seja: todos os clubes escolheram seu lado. Mas e o Vasco? Andou na crista do Rubro-Negro, não conseguiu nada para o clube e ainda corre risco de ficar mal visto pela emissora. Qual foi o objetivo disso? O presidente Alexandre Campello tem que entender que a história do Vasco foi marcada pela luta por posições e interesses do clube. É hora de parar de ser coadjuvante.
PELO MENOS CONFESSOU O ERRO
Publicidade
Na partida entre Flamengo e Bangu, que marcou a volta do futebol carioca, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi o responsável pelo apito. Um lance durante o jogo gerou muita reclamação por parte do time banguense. Numa jogada pela esquerda, a bola claramente bateu na mão de Willian Arão, mas o juiz não marcou pênalti. Depois, no intervalo, ele mesmo admitiu para diretores da Ferj que errou no lance. Que situação...
ELIMINATÓRIAS EM SETEMBRO CONFIRMADAS
Publicidade
Depois de um longo tempo de espera e até o pensamento de que as Eliminatórias poderiam ser adiadas para 2021, a Fifa confirmou que em setembro, tanto na Europa quanto na América do Sul, a bola volta a rolar para decidir quem vai para a Copa do Mundo de 2022. A maioria dos jogadores brasileiros atua na Europa em diferentes países. É torcer para que, daqui a cerca de três meses, as coisas já estejam mais controladas no mundo todo e, principalmente, no Brasil.
UM FUTURO CRAQUE ALVINEGRO?
Publicidade
Matheus Gonçalves. Este é o nome do atacante de 16 anos que é cria do Botafogo e já está treinando nos profissionais do clube. O atacante passou pelas categorias de base da seleção brasileira e é considerado a maior promessa do Alvinegro nos últimos anos. Habilidoso, artilheiro e conhecedor do peso da estrela solitária. Gravem este nome.